Respire Pelos Olhos


Mas antes de aprender como respirar pelos olhos, aqui vão cinco dicas que podem lhe dar uma Ferrari, um corpo saudável, um prêmio Nobel, a paz do Dalai Lama, 5000 seguidores, um mundo para seus netos, uma viagem ao Caribe, ou pelos menos, alguns minutos bem gastos fora das vídeos engraçados dos grupos de sua mídia social favorita:

1) Beba um litro de água para cada 20 kg de peso corporal todos os dias. 

A recomendação de beber apenas 2 litros faz sentido, mas vamos aos fatos, somos indivíduos, logo somos cheios de individualidades, e nossa composição corporal varia muito de um para outro. Beber um pouco mais não fará mal algum, a menos que você tenha alguma restrição médica. Beber água lhe manterá saciado por mais tempo, cortará um pouco da vontade de comer besteiras, faz o sistema digestivo trabalhar e hidrata.

© Stock Snap
2) Coma apenas o suficiente e foco nos alimentos integrais, coloridos, variados, que passem pelo menor número de processos possíveis.

Coma folhas, verduras, legumes, grãos, sementes, castanhas, peixe, carne, frango, frutos do mar, frutas, leite só se direto da fazenda, etc. Evite tudo que venha encaixotado, embalado, industrializado, etc. Isso ajuda a melhorar nosso paladar para alimentos com menos aditivos como sal e açúcar, entre outros benefícios.

3) Dedique pelo menos oito horas do seu dia ao sono.

Que já sabe que tem que fazer exercícios, ótimo! Mas é durante o sono que seu corpo se recupera e se reconstrói. O fato de não sentir que precisa de tudo isso, não quer dizer que não esteja envelhecendo mais rápido e aproveitando menos do que podia, os benefícios provocados por uma vida rica em atividades físicas.

4) Pratique atividade que desenvolvam o Corpo, Mente & Espírito.

Não existe uma atividade que seja melhor que a outra, existe sim aquele atividade que é capaz de lhe dar o melhor retorno, para o tempo investido. Assim como ninguém vive só de treino, ninguém deveria viver só de Game of Thrones e NetFlix.

© Fashion Magazine
5) Seja consistente, perseverante, mas reserve algum espaço para a descontração.

Você não precisa ler cinco livros por semana, estudar o tempo todo, ou viver para trabalhar, reservar um espaço para aquele vídeo que te repassaram no Whats, às vezes é a simples cápsula de descontração que você precisa para melhorar aquele dia acinzentado.

- Mas Nilo, até aqui você não ofereceu novidade alguma!

É porque não tem nenhuma na verdade, pequeno gafanhoto (e eu se quer comi açúcar). Todos nós sabemos o que devemos fazer, o problema é que as pessoas não fazem o que precisam e sim apenas o que querem. E o que queremos é uma resposta simples para os nossos problemas. Por isso, hoje peço para que respire pelos olhos.

- Como assim?

Pelos olhos.

- Não faz sentido.

Então eu ajudo. Imagine que respirar pelos olhos é como aquele momento em que você é o magma da Mãe Terra, brotando do útero de um ser alienígena, caindo em pé em cima do slackline.

- Hein?!

Não entendeu? Exatamente. Respirar pelos olhos é aprender a desconfiar de qualquer coisa que não faça sentido: Suplementos que acabam com a barriga que brotou de ontem para hoje; exercícios que se feitos por cinco minutos, três vezes por semana vão transformar seu abdômen em vinte e oito blocos de Lego em apenas 21 dias. Dieta da Berinjela, Dieta da Sopa, Dieta do Brócolis... ou planos que prometem um ganho de 10 kg de músculo em uma semana comendo só o que você gosta, e sem ganhar gordura!

Garanto que boa parte dos que seguem insatisfeitos com os resultados, poderiam ter muito mais sucesso se mantivessem o foco primeiramente no básico e fundamental.

Força. E Respire Pelos Olhos.