Boas Festas & Um Janeiro sem Medo do Espelho

O Natal chegou e lá vai você todo animado! Família e amigos, muita comida e bebida, algumas compras aqui e ali, uma noite repleta de bons momentos, porém acompanhada de poucas horas de sono e seguida por alguma possível Revolução Gástrica Francesa. Como se não bastasse, neurônios ainda bêbados tocam covers de System of a Down dentro de sua cabeça.

Adivinhe só? Você está simplesmente plantando sementes para mais um mês de janeiro recheado de problemas. Afinal, veja como é: você abusa de comidas e bebidas nesta última semana para celebrar o ano que vem. E o que você faz quando o ano começa? Se propõe a dietas e programas de atividade física extremos; resoluções criadas em uma tentativa de reverter o que você fez de errado em relação ao ano anterior, principalmente, no intúito de se livrar daquele peso bambo-flácido-não-aprovado-pela-Anvisa que você acumulou nesses últimos dias.

Então, o melhor conselho é se preparar para não falhar. Ninguém melhor do que você para prever seus possíveis comportamentos alimentares e nível de atividade. Ao invés de começar o ano com preocupação extra em relação a estética, saúde e bem-estar, elimine essa possibilidade usando essa última semana para reduzir consumo de Calorias e comida processada de baixo valor nutricional; ou incluindo mais atividades físicas ANTES da Maratona Festiva Anual do Açúcar e Colesterol. Você sabe o que vem por aí, então que pelo menos organize um pouco antes de causar novos estragos.

Keep Strong. E construa um Império.