Pular para o conteúdo principal

Uma Visão Sobre Escolhas Alimentares & Atividade Física em Tempos de Fim do Mundo

Preferi esperar a poeira baixar, dar tempo de nos adaptarmos a nova realidade em relação a pandemia com a qual ainda estamos lidando, antes de trazer alguns pontos que podem servir de verdadeiras pérolas para todos nós, tanto onívoros (aqueles que comem de tudo), quanto vegetarianos (aqueles que restringem parcialmente ou completamente o consumo de produtos de origem animal). De fato, não imaginei que passaríamos por isso;  já demos adeus a mais de um milhão de vidas (e subindo...) ( WORLDOMETERS, 2020 ) por conta de um vírus que tende a ser ainda mais perigoso quando infecta portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, assim como obesos e indivíduos acima de 60 anos ( CENTRO DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS, 2020 ). Nos escondemos atrás de máscaras e litros de álcool em gel, mas sem nós dar conta de que através do desenvolvimento de Fitness (Hábitos Saudáveis, Educação Física e Nutrição), poderíamos prevenir não só as chances de termos graves complicações ao li

Ossos Duros de Roer

A idade chega, você se torna cada vez mais sedentário e daí para começar a se preocupar com osteoporose (doença em que seus ossos viram Suflair, aquele chocolate aerado) é um pulo, por isso mais um motivo para se exercitar e contruir ossos indestrutíveis como os do Wolverine.

Não são só músculos mais fortes e seu ego mais feliz que se beneficiam dos resultados na hora em que lhe perguntarem quanto você levanta no supino ou empurra no Leg Press. Exercícios físicos, principalmente com pesos, além de promoverem aumento de força e massa muscular, ajudam também no aumento de força e densidade óssea.

Ossos são formados de acordo com o nível de exposição a stress físico. Depois de implicarmos peso extra sobre eles, por exemplo, nos agachamento com halteres, com barra olímpica, ou realizando levantamentos-terra, células ósseas migram até as área estimuladas e começam a criar novas camadas sobre os ossos já formados. Eventualmente, o colágeno, proteínas e nutrientes liberados por essas células mineralizam tornando os ossos mais rígidos e densos.

Vale ressaltar que aumentos de densidade óssea mais significativos são notados através de exercícios em que utilizamos cargas mais elevadas e menor número de repeticões. A bola suiça, o par de pesos de cinco quilos, aulas de alongamento, circuitos utilizando o o peso do corpo, dança, esteira ou caminhada, trazem sim benefícios para nossa saúde e bem-estar, porém a longo prazo deixam de ser um estímulo suficiente uma vez que o corpo se adapta.

Além da utilização de pesos, estudos relacionados a força e condicionamento, apontam que os benefícios são sempre maiores quando damos preferência a exercícios complexos, que simulam nossa realidade do dia-a-dia, ao invés de exercícios isolados, feitos com o auxílio de máquinas, que limitam nosso movimentos naturais e diminuem a possibilidade de maior atividade hormonal e neuromuscular.

Dê preferência a halteres, kettlebells e barras olímpicas sempre que possível e inclua em seu programa de treinamento variações de barra fixa (com peso extra, caso necessário), levantamentos-terra, agachamentos, supinos e press militar. Lembre-se que sentar e esperar até que o "profissional de educação física" de sua academia High Tech decida incluir essas opções em sua planilha, não lhe trará resultados algum.

Força. E Ossos Mais Fortes.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce ) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior . A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista: Coma de três em três horas. Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem: 1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia. 2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado. 3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão. 4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra). 5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolis

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo: 1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber. 2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública. 3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico. Segue o artigo: Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.   ( PLANALTO, 2000 ) Com uma observação: Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nív

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos. Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos: "É a genética." Silvio Santos "Está tomando bomba." Hulk "Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade. Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem. Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o  Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos