Pare de Fazer Exercícios: Diga Não a Mediocridade

Avaliando seu nível de Fitness Físico, abrangendo Bem Estar, Performance, Saúde e seu padrão desejado de Estética, qual é seu principal objetivo? Por quantos anos está buscando atingí-lo? Durante os últimos cinco anos quanto gastou com seu personal trainer e academia? Quanto pagou por aquela sessão com a nutricionista? Suplementos? Revistas? E principalmente, vamos falar do principal investimento, algo que não tem preço, quanto tempo de vida você desperdiçou fazendo exercícios ou seguindo diversas dietas que não te levaram a nada, ou a resultados hoje estagnados?

Acorde e mude sua percepção. Exercício e alimentação saudável é bem adequado para a maioria, levando em conta que em média 40% da população mundial está acima do peso, porém fazer exercício e treinar são coisas distintas. Exercício pode ser qualquer atividade que produz algum tipo de resultado hoje, durante, ou após a sua execução. Treinar por outro lado, envolve não só praticar exercícios de forma variada, mas desenvolver um planejamento a fim de atingir uma meta específica, abrangendo também a prática de uma dieta consistente com os resultados desejados.

Se um programa não lhe oferece oportunidade de se tornar mais rápido ou forte, ganhar músculos ou perder gordura, tornar-se mais flexível ou melhor condicionado a determinada tarefa através de estímulos que favoreçam tranformações, você não deveria chamar esse programa de treino. Isso seria apenas exercício. Daí depende apenas de você decidir se realmente vale a pena continuar com o que vem fazendo ou dizer basta para algumas de suas escolhas.

Keep Strong.