Pular para o conteúdo principal

Uma Visão Sobre Escolhas Alimentares & Atividade Física em Tempos de Fim do Mundo

Preferi esperar a poeira baixar, dar tempo de nos adaptarmos a nova realidade em relação a pandemia com a qual ainda estamos lidando, antes de trazer alguns pontos que podem servir de verdadeiras pérolas para todos nós, tanto onívoros (aqueles que comem de tudo), quanto vegetarianos (aqueles que restringem parcialmente ou completamente o consumo de produtos de origem animal). De fato, não imaginei que passaríamos por isso;  já demos adeus a mais de um milhão de vidas (e subindo...) ( WORLDOMETERS, 2020 ) por conta de um vírus que tende a ser ainda mais perigoso quando infecta portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, assim como obesos e indivíduos acima de 60 anos ( CENTRO DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS, 2020 ). Nos escondemos atrás de máscaras e litros de álcool em gel, mas sem nós dar conta de que através do desenvolvimento de Fitness (Hábitos Saudáveis, Educação Física e Nutrição), poderíamos prevenir não só as chances de termos graves complicações ao li

Uma Menina Chamada Gravidade

Ela lhe puxa pela barra da calça, pedindo-lhe para olhar para baixo, para observá-la enquanto ela brinca. Infelizmente, nos tornamos adultos, voltamos nossos rostos para outras prioridades e enquanto isso, ela continuou nos puxando, quando tudo o que ela realmente está pedindo é um pouco mais de atenção.

O mesmo tipo de tempo que vocês gastaram quando você deu os seus primeiros passos, quando você ganhou suas primeiro cicatrizes e caiu do alto de uma pedra ou do cobertura que você não deveria ter subido, e que ainda lhe faz lembrar de algum adulto por perto dizendo: - Eu disse que iria cair, eu disse que iria se machucar.

Palavras que agora fazem parte de seu próprio discurso, o mesmo tom de voz que você usa ou usará com seus filhos, a não ser que, bem, a não ser que você olhe para baixo e dê um pouco mais de importância para essa menina que segue sem envelhecer, a Gravidade.

Então, como fazemos isso? Você se move, você caminha ao invés de dirigir, você pula, você vai em vez de esperar, você corre tão rápido quanto o Forrest Gump, você sobe, você voa, você senta no chão e se levanta assim como quando era criança. Você se reconecta com a Gravidade, e então você toma mais um passo adiante, você não a convida ao parque, você a leva para o ringue, para a academia, para o rack. Você levanta pesos e se exercita, às vezes você os puxa, algumas vezes você os empurra, às vezes a Gravidade vence e você cai, algumas vezes você é que vence e conquista novos recordes.

E enquanto assim segue, uma coisa é verdade, ela ainda nos levará ao cansaço, introduzindo-nos todos os dias as consequências do Envelhecimento: as rugas aparecem, a pele ganha manchas, cicatrizes e se torna áspera. Testículos murcham e caem na direção dos joelhos, seios se tornam sacos de geléia que balançam ao nível do umbigo, fãs da Kim Kadarshian e Nicky Minaj descobrem ter nádegas suficientes para acomodar suas famílias inteiras bem acomodadas. Juntas e articulações que falham, órgãos dando "tilt", e nossas orelhas que se estendem tornando-se tão grandes quanto as do Dumbo.

Mas e daí? O envelhecer não é uma doença, é um processo, por isso cabe a você decidir se irá deixar a gravidade lhe entregar tudo de uma vez só, ou em pedaços muito pequenos, ano após ano. Você só precisa mostrar a ela que você ainda se importa e que você está ciente de sua existência, e seja como for, você se mantém forte.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce ) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior . A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista: Coma de três em três horas. Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem: 1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia. 2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado. 3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão. 4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra). 5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolis

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo: 1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber. 2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública. 3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico. Segue o artigo: Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.   ( PLANALTO, 2000 ) Com uma observação: Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nív

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos. Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos: "É a genética." Silvio Santos "Está tomando bomba." Hulk "Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade. Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem. Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o  Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos