5 Dicas para Demolir Paredes e Sobreviver ao Inverno (Platôs)

Não é incrível o sentimento de realização que recebemos de um treino pesado, alguns meses de nutrição consistente ou mesmo pequenas mudanças que começam nos apresentar alguns bons resultados?

Você está mais forte, quebrando novos recordes pessoais, boa aparência e mais feliz, as roupas caem melhor ou às vezes são as calças que começam a cair de verdade, e é exatamente nesse momento que você deve estar melhor preparado para o que está por vir como consequência de suas vitórias.

E ao contrário do que você possa estar pensando agora; ainda que o Nilogia Fitness busque manter os artigos sempre positivos, nós também somos realistas.

- Então Nilo, o que você quer dizer com isso?

São nos tempos de grandes conquistas que temos de nos preparar para os desafios que virão. Como o louco por Fitness Eddard Stark disse uma vez (antes de perder sua “mente”): - O inverno está chegando.

O inverno no Fitness é aquele momento em que alcançamos platôs, ou informalmente falando, batemos contra a parede, uma rua sem saída. É aquela hora em que estratégias simples, como comer alimentos não processados ou exercitar-se uma hora ao dia param de nos levar adiante.

Então, aqui estão Cinco Dicas Básicos para ajudá-lo a Demolir essas Paredes e Sobreviver ao Inverno:

1) Tome Nota de Suas Refeições. No passado isso exigiria papel e caneta, agora aplicativos simples como o MyFitnessPal podem lhe ajudar a rastrear a quantidade de alimentos ingeridos e a quantidade de exercício físico que você tem feito. Para alguém com foco na perda de peso, essa seria uma abordagem simples, mas eficaz para avaliar se a dieta que estava dando resultado continua adequada para novas realizações. Consulte um nutricionista se ficar muito complicado.

2) Tenha a Sua Rotina de Exercícios Reavaliada ao Longo do Tempo. Não importa o quão forte ou experiente você seja, todos nós podemos acabar por nos esforçar menos ou nos exercitar com cargas mais leves do que o possível. Como o treinador John Broz diria: - Como você se sente é uma mentira. Não há uma regra que serve para todos em relação a frequência com que exercícios e pesos devem ser alteradas. Conte com uma aptidão profissional para a assistência se necessário.

3) Reavalie seu Total de Horas de Sono. Quando não descansa o suficiente, seu corpo não se recupera de maneira integral, níveis de cortisol sobem e fica mais difícil perder gordura e ganhar massa magra (músculos).

4) Beba Mais Água. A desidratação desempenha um papel na acumulação de toxinas e diminui os nossos níveis de energia. A água é essencial para a maioria das funções metabólicas, por isso beba pelo menos um litro para cada 20 kg de peso corporal.

5) Calma Fera, Foco na Grande Paisagem. Maria pesava 100 kg e perdeu 40 kg ao longo dos últimos seis meses. João deixou de ser um “frango” sedentário para virar um adolescente mais ativo com 10 kg extras de massa muscular em menos de quatro meses. Todos apresentam resultados incríveis, até eu tenho ótimas lembranças dos primeiros anos envolvido com Exercício Físico e Nutrição. Ainda assim, mesmo que a velocidade dos nossos ganhos venham a diminuir, isso não significa que paramos de avançar. Perder 1 kg de gordura por mês durante o período de um ano, tende a ser muito mais eficaz do que perder 12 kg no decorrer de um mês. O mesmo é válido para o ganho de massa magra ou aumento de performance. Lute, mas sem pressa, sem a necessidade de um aumento de gordura desnecessário ou riscos de causar lesões mais sérias.

Continue Forte. E Pronto para Demolição.