Pular para o conteúdo principal

Treino de Pegada & Antebraço Por Um Coração Saudável

Está certo que você consegue ir na academia fazer séries intermináveis de agachamento ou supino, mas ainda assim tem uma questão que provavelmente ficou de lado, igual o treino de panturrilha. O seu treino de antebraço! E não é pela simples estética, simetria, ou preocupação se o seu antebraço está proporcional ao seu braço. E muito menos algo que apenas homens deveriam buscar melhorar.


Treinar sua pegada, ou seja, a força que você tem ao segurar um objeto, assim como simultaneamente treinar os músculos envolvidos no seu antebraço, pode fazer total diferença no seu resultado final, tanto estético como na sua resistência e saúde cardiovascular. A sua capacidade de demonstrar força em movimentos que exijam agarrar, puxar, segurar não só são utilizadas em movimentos ginásticos e exercícios da musculação, como também no seu dia a dia.

Lembre das vezes em que você tem que abrir uma embalagem, um pote, carregar sacolas pesadas de compras e sua bagagem na hora da viagem.
Essa pesquisa recente…

Nutrição & Exercício para Super-Heroínas Grávidas e Futuros Bebês Atômicos

Nota: Antes que qualquer um de meus amigos e leitores do sexo masculino pulem para um artigo mais viril, considerem que mesmo que nós provavelmente não vivamos para ver homens grávidos como o Arnold, adquirir algum conhecimento extra sobre gravidez pode nos ajudar a prestar melhor assistência as nossas esposas, namoradas, amigas e parentes.

Estar grávida não significa, que a partir de agora batatas fritas e sorvete, e simplesmente uma caminhada leve aqui e ali está bem. Então, vamos começar por definir a sua mente para essa nova realidade, se você não mudar para seu próprio benefício, que pelo menos mude pelo bem do bebê, ou bebês!

Três Regras Gerais Comprovadas Para Vivermos Melhor:

1) Beba no mínimo 1 litro de água para cada 20 kg de peso corporal. Para cada hora de exercício adicione um litro extra. Caso não lembrem, água é aquele líquido sem gosto que os nossos antepassados bebiam desses lugares chamados rios e cachoeiras.

2) Coma uma Dieta 80% A Base de Plantas, Rica em Alimentos Integrais Não Processados, Variada e Balanceada. Encontre o que combina com seu corpo, crenças e gosto, em seguida, escolha alimentos vegetais como brócolis, espinafre, vagem, berinjela, abóbora, tomate, cenoura, cebola, alho, arroz, feijão, lentilhas, batatas e inhames, frutas, nozes, sementes e alimentos de origem animal como cortes de carne magra, frango, peixe, frutos do mar, ovos e leite.

3) Durma no mínimo oito horas para cada 24 horas. Alguns precisam de menos, outros um pouco mais. Mas dormir é o básico para longevidade, recuperação, recomposição do corpo e mais saúde. Viva pelo alarme diariamente e certamente você vai ficar alarmado quando perceber o quão rápido envelheceu nos últimos anos.

Uma vez que esses três fundamentos estão em consistência, a gravidez não deve ser encarada como um período em que as mulheres devem se sentir frágeis, na verdade, a gravidez é um período de anabolismo, que significa - Olá Mulher Maravilha, é hora de crescer! A diferença é que enquanto um fisiculturista come pelo aumento de sua própria massa muscular, mulheres grávidas devem comer mais, a fim de fornecer energia suficiente para o crescimento saudável do bebê. Ainda assim, isso não significa comer por dois, 500 Calorias extras por dia para as mães fisicamente ativas e 300 Calorias extras por dia para as sedentárias são normalmente o bastante.

No que diz respeito ao exercitar-se, as pesquisas disponíveis até hoje ao redor do mundo são bastante claras em apontar os benefícios da atividade física durante a gravidez. Reduz o risco de diabetes gestacional, controla o peso, reduz a retenção de líquidos, reduz as chances de depressão pós-parto, os filhos crescem com menos retenção de gordura por até 5 anos após o nascimento, e as mães aumentam a aptidão para o esforço extra que será necessário não só para carregar bolsas de fralda, talco e mamadeira, mas também empurrar o carrinho de cima para baixo diariamente.

O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) sugere um mínimo de 30 minutos por dia. Mantenha a intensidade de moderada a alta, média de 70-75% de sua freqüência cardíaca máxima. Na ausência de um dispositivo de freqüência cardíaca, guie-se pelo sua percepção de esforço, se você pode levar uma conversa sem perder o fôlego, você está dentro deste limite.

Mantenha a temperatura do corpo estável, beba bastante líquido e evite temperaturas extremas. Isso significa não apenas evitar ambientes com ar condicionado muito frio, mas também saunas, banheiras de hidromassagem e saunas a vapor.

Sobre o tipo de exercício, a mulher grávida deve manter-se longe de atividades de impacto ou esportes de contato. Ela deve optar por uma rotina variada que mescle treinamento com pesos, atividades cardio respiratórias que possuam risco reduzido de queda como a caminhada, natação, bicicleta, elíptico ou step. Inclua também alguns alongamentos, movimentos de ioga e exercícios de Pilates.

A fim de fortalecer os músculos do tronco e melhorar a postura, grávidas devem optar por exercícios que as mantenham na posição vertical, isso lhes ensinará mais sobre a importância de uma coluna neutra para evitar dor nas costas e garantirá que haja circulação sanguínea ideal ao redor do corpo. Como sempre recomendado pelo Nilogia, fique longe das máquinas, utilize mais os pesos livres como halteres, bolas medicinais, barras e kettlebells.

Em relação ao número de repetições durante os treinos, é recomendado que se utilize séries com um número mais elevado (10-15 repetições), assim reduzimos as chances de prendermos a respiração entre a execução de cada uma delas, ganhamos um melhor controle sobre a forma do exercício e reduzimos as chances de lesão. Foco na respiração, mães precisam ter certeza de que estão fornecendo oxigênio suficiente para o feto.

Nota final Que Nem Precisava Existir: Não fumar, Não Beber Álcool, Nada de Comida Lixo e Zero Drogas, vamos dar uma chance para o bebê!

Força! E boa Gestação!

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior.
A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista:
Coma de três em três horas.
Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem:
1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia.
2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado.
3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão.
4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra).
5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolismo.
E tudo isso pode ser comprovado po…

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo:
1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber.



2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública.

3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico.
Segue o artigo:

Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.(PLANALTO, 2000)
Com uma observação:

Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nível de algum determinado hormônio pode a…

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos.


Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos:

"É a genética." Silvio Santos
"Está tomando bomba." Hulk
"Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien

Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade.

Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem.

Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos Serem Possíveis p…