5 Suplementos do Fitness que "Realmente" Funcionam


IMPORTANTE: Por favor, note que os suplementos de proteína não foram incluídos nesta lista como eles são simplesmente versões refinadas e em pó feitos com alimentos reais.

Também tenha em mente que qualquer coisa relacionada aos suplementos nos dias de hoje pode ter "eficácia comprovada" desde que haja alguém na Indústria interessado em provar um resultado específico.


Os seguintes suplementos entraram nessa lista com base no fato de que muito diferente da maioria dos suplementos que podemos comprar, eles são bem suportados pelos mais variados estudos, bem como por seus usuários. Ainda assim, isso não significa que eles necessariamente funcionarão para todos da mesma forma.


Beber 1 litro de água para cada 20 kg de peso corporal, obter um mínimo de 7-8 horas de sono por dia e comer uma dieta equilibrada de alimentos integrais que inclua nozes, sementes, castanhas, frutas, legumes, grande quantidade de folhas verdes, óleos extra-virgem, incluindo também leite não pasteurizado fresco , ovos e cortes magros de carne, aves, peixes e frutos do mar caso você não seja vegetariano.

Isso é o que todos, super-heróis ou não, realmente precisam para estabelecer uma base sólida para saúde e desempenho.

Ainda assim, vale a pena considerar os 5 suplementos a seguir como ferramentas para dar um impulso extra para aqueles que já estão seguindo as sugestões básicas aqui apresentadas.


Por favor, verifique suas condições e necessidades antes de tomar qualquer suplemento alimentar; tem um monte de profissionais apaixonados por aí, que são capazes de ajudá-lo a alcançar resultados surpreendentes e economizar um monte de dinheiro, lhe ajudando a investir somente no que lhe é necessário.

Creatina Monohidratada

Estudos são muito consistentes em mostrar que a suplementação com 3 g de creatina monohidratada por dia aumenta a concentração de creatina fosfato nos músculos - a fonte de energia para esforços de máxima intensidade - e aumenta os ganhos de força e explosão nos treinamentos físicos.

Ômega-3

A ingestão adequada de ácidos graxos, em particular do ômega-3 é necessária para a saúde das membranas celulares, e funcionamento adequado do sistema nervoso, imunológico, e muito mais.

Apenas alguns tipos de peixes, sementes de linhaça e chia, abacates e nozes contêm ômega-3 em quantidades significativas.

Se você come regularmente esses alimentos, você não precisa tomar um suplemento de óleo de peixe. Caso contrário, você deveria.

Outra opção, se você é vegano, é o óleo de linhaça ou chia, ainda que óleo de peixe seja considerado a melhor fonte de ômega-3 por conter dois ácidos graxos essenciais específicos - EPA e DHA - que o óleo de linhaça e chia carecem*.

*Se optar por óleo de peixe, esteja preparado para lidar com possíveis "arrotos" e ciente de que deve investir em uma boa marca, pois existem evidências de que a maior parte dos óleos de peixe a venda atualmente já estão em processo de degradação, o que diminui consideravelmente a quantidade de ômega-3 útil em cada cápsula. Note também que os benefícios do seu uso são baseados em uma ingestão diária de 3000 mg EPA / DHA e não 3000 mg de óleo de peixe por si só. Em alguns casos, para se chegar a esta quantidade recomendada, podemos precisar de quatro vezes mais cápsulas do que a dose sugerida nas embalagens.


Multivitaminas

Suplementos multivitamínicos/ multiminerais são normalmente recomendados como "preventivos" contra possíveis lacunas nutricionais no fornecimento de nutrientes essenciais.

Este parece um uso aceitável, mas vamos lembrar que, se a nossa dieta é saudável e balanceada, não precisamos de um suplemento multivitamínico. Utilizar-se do mesmo sem que haja a necessidade poderia na verdade aumentar o nosso risco de sofrer de alguma hipervitaminose específica.

Para evitar as consequências negativas de uma possível super dosagem, evite tomar multivitamínicos que contenham mais de 200% da RDA (recomendação diária) para qualquer um dos nutrientes.

Vitamina D

A deficiência de vitamina D tornou-se alarmante e um problema generalizado nos últimos anos; ela está associada a consequências que variam do aumento de risco de se contrair um câncer assim como a redução do desempenho atlético.

A principal fonte de vitamina D é a exposição à luz solar. Muitos especialistas recomendam que as pessoas fiquem de 15 a 20 minutos, algumas vezes por semana, com a pele diretamente exposta à luz solar, para prevenir a deficiência de vitamina D.

É uma boa ideia ter seu nível de vitamina D avaliado por um médico periodicamente. Se eles estiverem baixos, você pode precisar tomar um suplemento de vitamina D (sendo D3 a forma mais comum).


Cafeína

A cafeína melhora o foco e inibe a resposta à dor. Isto significa que você vai se sentir mais enérgico e capaz de se esforçar ainda mais antes de se sentir cansado. Este é o principal ingrediente na maioria dos suplementos pré-treino e bebidas energéticas.

Há também evidências de que ela auxilia na perda de gordura, funcionando como um termogênico e aumentando seu gasto calórico total e metabolismo.

Para experimentar os benefícios de seu uso, você pode optar por um simples café expresso (cerca de 110 mg de cafeína) ou cápsulas de cafeína pura.

A principal vantagem de utilizar cafeína em cápsulas é que você evita o risco de lidar com manchas nos dentes, assim como você começa a perceber o café não como um vício diário, mas como um suplemento que você pode usar aqui e ali para melhorar seu desempenho.

Mesmo que alguns suplementos ofereçam 400 mg de cafeína por cápsula, fazendo com que o preço pareça muito tentador a primeira vista, depois de cinco anos usando a cafeína como um suplemento, eu sugiro que você mantenha o consumo na faixa de 100-300 mg de cafeína por dia, de preferência separadas em duas doses, a fim de evitar quedas de energia repentinas.

Agora, isso não significa que você não possa seguir bebendo o seu cafezinho, mas esteja ciente de que o café em pó regular que normalmente bebemos está a milhas de distância de ser um super alimento; principalmente se você adiciona açúcar, adoçantes artificiais, leite, creme ou qualquer outro ingrediente que o Café da esquina esteja oferecendo.

Alternativa: Troque o café comum por espressos ocasionais de boa qualidade (eu normalmente bebo o meu no dia de 24 horas de jejum).

Força. E Esconda Seu Dinheiro da Indústria de Suplementos.