Iogurte Grego sem Vigor: Seu Dinheiro na Privada #1

A propaganda na televisão exibe pessoas saudáveis e felizes que comem o iogurte do momento. A contra capa da revista que a pessoa sentada ao meu lado lê, mostra o mesmo produto que eu acabara de ver antes de sair de casa. Entro no mercado e lá está ele, com lugar especial no corredor mais movimentado e direito a uma localização extra no freezer ao lado do caixa. E com tanta propaganda, até eu me pego perguntando, se essa vontade que me dá de comprar é realmente minha, ou se talvez não fui vítima de um um condicionamento lento e inconsciente.


Iogurte de verdade é feito de leite e bactéria, porém a fim de baratear a produção, gerar mais lucros, aumentar a palatabilidade (o gosto), fazer com que você, consumidor, coma mais do mesmo produto, o mesmo pode vir até mesmo com 16 ingredientes como no exemplo abaixo (sabor baunilha, ainda que não seja feita com nem um grama da mesma):

Concentrado proteico de leite, leite desnatado e/ ou leite desnatado reconstituído, preparado sabor baunilha (água, suco de maçã, aroma natural de baunilha, edulcorante natural sorbitol, acidulante ácido cítrico, conservador sorbato de potássio, espessantes goma xantana e goma guar e aroma idêntico ao natural de baunilha), amido modificado, fermento lácteo, estabilizante gelatina e edulcorantes artificiais sucralose e ciclamato de sódio.

Dentre os ingredientes, veja os possíveis efeitos de consumo constante dos mesmos através de comidas industrializadas:

1) Edulcorante Sorbitol: efeito laxante, podendo culminar em má absorção de nutrientes e diarreia.
2) Ácido Cítrico: irritação e dano a mucosa do estômago, irritação nas vistas e queda de dentes.
3) Sorbato de Potássio: dano a plaquetas do sangue, irritação da pele, genotóxico capaz de danificar informação genética, causando mutações e até mesmo acelerando desenvolvimento de células carcinogênicas.
4) Goma Xantana e Goma Guar: impacto na quantidade e qualidade de bactéria da flora intestinal.
5) Sucralose: problemas gastrointestinais, enxaquecas, tremores, enjoo, visão embaçada, reações alérgicas, aumento do nível de açúcar no sangue, resultando em aumento de apetite e aumento de peso corporal (grande coisa ser zero calorias).


SOLUÇÃO: Faça o seu próprio iogurte e tenha mais VIGOR:

Ingredientes: 1 litro de leite e 1 copo de iogurte natural (aqueles antigos, sem muita propaganda com 170 g, e feitos de leite e bactéria, no máximo leite, leite em pó e bactéria).

Modo de preparo: Ferva o leite e quando ele estiver morno coloque-o em uma vasilha limpa. Misture o iogurte natural com o leite morno e já na vasilha. Mexa para incorporar o iogurte ao leite e tampe por aproximadamente 8 horas. Durante esse tempo não abra nem mexa na vasilha. Pronto.

A indústria só quer saber de lucros. Lucre você também e comece a pensar que na verdade vive em um grande supermercado, onde os donos fazem de tudo para você se manter nos corredores principais e bem longe das frutas, verduras, legumes e até mesmo do açougue.


Eles ganham, nós perdemos. A única coisa que ganhamos é uma dívida contínua e inconsciente a medida em que ficamos dependentes desses falsos amigos da Alimentação Saudável e Fitness e ganhamos alguns quilos extras por conta de alimentação pobre em nutrientes e alta em calorias desnecessárias.

Força. E Mantenha A Carteira Longe da Privada.