6 Hábitos Pós Treino Que Destroem Qualquer Atividade Física

Você acabou de dar tudo o que podia para terminar esses trinta minutos incessantes de exercício, se antes corria como em um passeio no parque, hoje segue uma rotina que lembra mais uma fuga alucinante de uma horda de zumbis Jedi, se antes levantava uns pesinhos e fazia umas barras na estação de alongamento do parque, agora se dedica como se erguesse o peso do mundo antes prestes a cair sobre o iPhone 6 que ganhou a poucas semanas.


Fez tudo certo! Dormiu bem na noite anterior, comeu bem nas refeições antecedentes, mas daí por algum motivo que desconhece, os resultados parecem estagnados! Já passou por isso? Ainda que os motivos possam ser muitos, abaixo seguem 6 Hábitos Que Destroem Seu Esforço Na Atividade Física:

1) Não Se Hidratar. Suar muito durante a atividade física não é sinônimo de perder mais ou menos peso, mas definitivamente tem um impacto em sua performance, tanto durante, quanto no processo de recuperação após o exercício físico. Beba no mínimo 500 ml de água por hora de atividade. Se esforce para diariamente beber 1 litro de água para cada 20 kg de peso corporal.

2) Não Comer Carboidratos E Proteínas No período Após A Atividade. Uma opção balanceada ajudará você a recuperar a energia de seus músculos mais rápido e evitará aquele desejo súbito por comer besteiras e doces.


3) Não Desacelerar O Ritmo Do Seu Corpo. Através de alongamentos, alguns minutos de atividades leves, uso do rolo e esferas para massagem, você diminui sua freqüência cardíaca de maneira suave, diminui os riscos de sentir dores musculares desnecessárias, assim como aprimora sua flexibilidade.

4) Não Saber Quando Será Seu Próximo Treino. De que adianta incorporar o Rambo ou a Ronda Rousey na sessão de hoje, se ainda não planejou o próximo? Atletas de fim de semana possuem mais chances de ataques cardíacos repentinos, assim como risco aumentado de lesões articulares.

5) Não Gostar Do Que Está Fazendo. Eu odeio cada repetição de meu treino! Mas existe uma diferença entre se expressar assim pois você é louco por desafios, pesos pesados e desconforto quando se trata de exercícios físicos, e se expressar assim pois você realmente não gosta da atividade que está fazendo. É muito difícil criar consistência com as atividades físicas, quando não nos identificamos com o tipo de exercício escolhido.

6) Roubar Nas Repetições E Abrir Mão Da Boa Execução de Cada Exercício. Você não só perde a chance de mapear seus avanços de maneira precisa, assim como abre portas para lesões que podem te deixar fora de qualquer atividade por muito tempo. Sendo assim, pense duas vezes antes de colocar aquela anilha extra na hora do levantamento terra.


Força. E Aprimore Seus Hábitos.