Saiba Qual Dieta É A Melhor Para Você


Aquela que se adapta às suas necessidades. Aquela que se mantém condizente com sua realidade. Aquela que lhe permite comer o que gosta e ainda se sentir confiante em relação ao seu corpo físico. Ela faz isso porque você é linda (ou lindo) e você sempre se sente assim, é a dieta perfeita porque a comida não lhe controla você sabe quando parar, assim como quando é realmente hora de comer.

Infelizmente, a realidade pode ser um pouco diferente. Somos bombardeados por todos os tipos de propaganda, sabores, receitas e opções que juntos desempenham um grande papel em estimular o nosso desejo de comer, fazendo com que nossa necessidade de se alimentar vá muito além dos limites da fome biológica.

Com isso, podemos nos pegar viajando entre blogs como este, tentando encontrar uma dieta perfeita que se adapte a nós mesmos. Alguma estratégia para comer que possa derreter em poucas semanas aqueles velhos quilos ao redor da cintura, ou nos ajudar no ganho de massa muscular rapidamente.


Você encontrará todos os tipos de condições diferentes e protocolos para limitar o que na verdade é um instinto natural, e por mais triste que seja, a menos que nós realmente adotemos algum tipo de acompanhamento para nossas escolhas alimentares e quantidade do que comemos, parece que apenas deixar rolar e comer o que quiser pode causar recomposição corporal indesejada, incluindo o acúmulo de tecido adiposo novo e desnecessário (gordura, bacon, pochete), que pode levar a sérios problemas de saúde.

A primeira sugestão inteligente seria exatamente consultar um nutricionista para aprender como corrigir ou melhorar o que você já vem fazendo, mas ainda assim, é possível obter o melhor de quase todas as dietas por aí de maneira bem simples, e é exatamente isso que eu gostaria de lhe propor: Coma comida de verdade.

Os alimentos hoje em dia são muitas vezes feitos principalmente de ingredientes geneticamente modificados, cheios de conservantes e aditivos.


Se há embrulho, embalagem, caixa, e validade superior a três dias, considere não comprar. Dê preferência a verduras, legumes, folhas e itens perecíveis não refinados.

Se foi feito em uma máquina, evite. Eu gosto de pizza, bolo, pão, biscoitos e sorvete, mas estou ciente de que ao comer as versões de supermercado, estou ingerindo quantidades desnecessárias de calorias por grama, realçadores de sabor, açúcar, sal e corantes que tendem a aumentar minha necessidade de ingestão dia após dia.

Se o nome do ingrediente lhe faz lembrar dos robôs dos Star Wars ou uma palavra do dicionário Merriam Webster de Plutoniano Básico, escolha outra coisa.

Se o alimento escolhido pode ser plantado, capturado criado,produzido ou morto sem a necessidade de chamar a doméstica ou a mamãe para lhe ajudar, as chances são de que você está chegando lá.

Se você não consegue imaginar pessoas comendo isso há séculos atrás , evite.

Ao começar a fazer pequenas mudanças aqui e ali, você vai se aproximar de uma dieta mais rica em nutrientes, menos calórica e mais baixa em sal refinado e açúcar.


Abaixo segue uma lista de alimentos que você poderia consumir ao invés das comidas de "mentirinha":

Café da Manhã: ovos cozidos, mingau de aveia, batata doce cozida, pasta de amendoim, tomates assados, brócolis cozido, amêndoas e vários tipos de nozes e sementes

Almoço e Jantar: berinjela cozida ou assada com molho de tomate e manjericão, abobrinha cozida passada no azeite, arroz integral com lentilhas, salada de grão de bico, salada de feijão fradinho, brotos de feijão, arroz integral com feijão, batata doce assada, saladas, couve, brócolis e espinafre,cortes magros de carne, frango, peixe com qualquer gordura visível desnecessária removida, azeite extra-virgem, ghee, coco e vários tipos de nozes e sementes.

Lanches: uma fruta aqui e ali, alguns vegetais crus picados (cenoura, pepino, brócoli), uma porção extra de manteiga de amendoim ou um iogurte feito em casa.

E claro, adicione alguns de seus alimentos favoritos de vez em quando, mas as chances são de que ao aderir a essas alternativas, você vai perceber que na verdade nem liga para algumas das coisas que você consome.

Força. E Continue Melhorando.