Pular para o conteúdo principal

Treino de Pegada & Antebraço Por Um Coração Saudável

Está certo que você consegue ir na academia fazer séries intermináveis de agachamento ou supino, mas ainda assim tem uma questão que provavelmente ficou de lado, igual o treino de panturrilha. O seu treino de antebraço! E não é pela simples estética, simetria, ou preocupação se o seu antebraço está proporcional ao seu braço. E muito menos algo que apenas homens deveriam buscar melhorar.


Treinar sua pegada, ou seja, a força que você tem ao segurar um objeto, assim como simultaneamente treinar os músculos envolvidos no seu antebraço, pode fazer total diferença no seu resultado final, tanto estético como na sua resistência e saúde cardiovascular. A sua capacidade de demonstrar força em movimentos que exijam agarrar, puxar, segurar não só são utilizadas em movimentos ginásticos e exercícios da musculação, como também no seu dia a dia.

Lembre das vezes em que você tem que abrir uma embalagem, um pote, carregar sacolas pesadas de compras e sua bagagem na hora da viagem.
Essa pesquisa recente…

Saiba Qual Dieta É A Melhor Para Você


Aquela que se adapta às suas necessidades. Aquela que se mantém condizente com sua realidade. Aquela que lhe permite comer o que gosta e ainda se sentir confiante em relação ao seu corpo físico. Ela faz isso porque você é linda (ou lindo) e você sempre se sente assim, é a dieta perfeita porque a comida não lhe controla você sabe quando parar, assim como quando é realmente hora de comer.

Infelizmente, a realidade pode ser um pouco diferente. Somos bombardeados por todos os tipos de propaganda, sabores, receitas e opções que juntos desempenham um grande papel em estimular o nosso desejo de comer, fazendo com que nossa necessidade de se alimentar vá muito além dos limites da fome biológica.

Com isso, podemos nos pegar viajando entre blogs como este, tentando encontrar uma dieta perfeita que se adapte a nós mesmos. Alguma estratégia para comer que possa derreter em poucas semanas aqueles velhos quilos ao redor da cintura, ou nos ajudar no ganho de massa muscular rapidamente.


Você encontrará todos os tipos de condições diferentes e protocolos para limitar o que na verdade é um instinto natural, e por mais triste que seja, a menos que nós realmente adotemos algum tipo de acompanhamento para nossas escolhas alimentares e quantidade do que comemos, parece que apenas deixar rolar e comer o que quiser pode causar recomposição corporal indesejada, incluindo o acúmulo de tecido adiposo novo e desnecessário (gordura, bacon, pochete), que pode levar a sérios problemas de saúde.

A primeira sugestão inteligente seria exatamente consultar um nutricionista para aprender como corrigir ou melhorar o que você já vem fazendo, mas ainda assim, é possível obter o melhor de quase todas as dietas por aí de maneira bem simples, e é exatamente isso que eu gostaria de lhe propor: Coma comida de verdade.

Os alimentos hoje em dia são muitas vezes feitos principalmente de ingredientes geneticamente modificados, cheios de conservantes e aditivos.


Se há embrulho, embalagem, caixa, e validade superior a três dias, considere não comprar. Dê preferência a verduras, legumes, folhas e itens perecíveis não refinados.

Se foi feito em uma máquina, evite. Eu gosto de pizza, bolo, pão, biscoitos e sorvete, mas estou ciente de que ao comer as versões de supermercado, estou ingerindo quantidades desnecessárias de calorias por grama, realçadores de sabor, açúcar, sal e corantes que tendem a aumentar minha necessidade de ingestão dia após dia.

Se o nome do ingrediente lhe faz lembrar dos robôs dos Star Wars ou uma palavra do dicionário Merriam Webster de Plutoniano Básico, escolha outra coisa.

Se o alimento escolhido pode ser plantado, capturado criado,produzido ou morto sem a necessidade de chamar a doméstica ou a mamãe para lhe ajudar, as chances são de que você está chegando lá.

Se você não consegue imaginar pessoas comendo isso há séculos atrás , evite.

Ao começar a fazer pequenas mudanças aqui e ali, você vai se aproximar de uma dieta mais rica em nutrientes, menos calórica e mais baixa em sal refinado e açúcar.


Abaixo segue uma lista de alimentos que você poderia consumir ao invés das comidas de "mentirinha":

Café da Manhã: ovos cozidos, mingau de aveia, batata doce cozida, pasta de amendoim, tomates assados, brócolis cozido, amêndoas e vários tipos de nozes e sementes

Almoço e Jantar: berinjela cozida ou assada com molho de tomate e manjericão, abobrinha cozida passada no azeite, arroz integral com lentilhas, salada de grão de bico, salada de feijão fradinho, brotos de feijão, arroz integral com feijão, batata doce assada, saladas, couve, brócolis e espinafre,cortes magros de carne, frango, peixe com qualquer gordura visível desnecessária removida, azeite extra-virgem, ghee, coco e vários tipos de nozes e sementes.

Lanches: uma fruta aqui e ali, alguns vegetais crus picados (cenoura, pepino, brócoli), uma porção extra de manteiga de amendoim ou um iogurte feito em casa.

E claro, adicione alguns de seus alimentos favoritos de vez em quando, mas as chances são de que ao aderir a essas alternativas, você vai perceber que na verdade nem liga para algumas das coisas que você consome.

Força. E Continue Melhorando.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior.
A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista:
Coma de três em três horas.
Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem:
1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia.
2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado.
3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão.
4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra).
5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolismo.
E tudo isso pode ser comprovado po…

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo:
1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber.



2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública.

3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico.
Segue o artigo:

Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.(PLANALTO, 2000)
Com uma observação:

Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nível de algum determinado hormônio pode a…

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos.


Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos:

"É a genética." Silvio Santos
"Está tomando bomba." Hulk
"Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien

Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade.

Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem.

Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos Serem Possíveis p…