Pular para o conteúdo principal

Uma Visão Sobre Escolhas Alimentares & Atividade Física em Tempos de Fim do Mundo

Preferi esperar a poeira baixar, dar tempo de nos adaptarmos a nova realidade em relação a pandemia com a qual ainda estamos lidando, antes de trazer alguns pontos que podem servir de verdadeiras pérolas para todos nós, tanto onívoros (aqueles que comem de tudo), quanto vegetarianos (aqueles que restringem parcialmente ou completamente o consumo de produtos de origem animal). De fato, não imaginei que passaríamos por isso;  já demos adeus a mais de um milhão de vidas (e subindo...) ( WORLDOMETERS, 2020 ) por conta de um vírus que tende a ser ainda mais perigoso quando infecta portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, assim como obesos e indivíduos acima de 60 anos ( CENTRO DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS, 2020 ). Nos escondemos atrás de máscaras e litros de álcool em gel, mas sem nós dar conta de que através do desenvolvimento de Fitness (Hábitos Saudáveis, Educação Física e Nutrição), poderíamos prevenir não só as chances de termos graves complicações ao li

5 Razões Pelas Quais Todas As Namoradas Deveriam Parar de Usar Sutiãs

Jean Paul é um cara feliz, todos os dias ele corre até a esquina para comprar alguns croissants fresquinhos para ele e sua amada esposa. Eles vivem contentes quase que o tempo todo. Ele é treinador físico, ela é professora de ioga. Eles vivem, amam e "puxam ferro" juntos. Hoje sua namorada decidiu compartilhar por que ela é provavelmente mais feliz do que a maioria das meninas por aí. Nilogia Fitness oferece 5 Razões Pelas Quais Todas As Namoradas Deveriam Parar de Usar Sutiãs.



Um estudo francês recente, realizado durante 15 anos, com mulheres de 18 a 35 anos mostra que utilizar sutiãs não traz benefícios para a saúde e que os seios ficam realmente melhores sem eles.

1) As Mulheres Vão Obter Músculos Mais Firmes e com Elevação Natural. Mulheres que utilizaram sutiã durante os anos da pesquisa ficaram com seios mais flácidos, enquanto que as mulheres que não usaram sutiã desenvolveram seios mais fortes (mamilos para cima!).

2) Melhora a Respiração e Aumenta o Fluxo de Oxigênio. As alças e elásticos do sutiã são muito restritivas para o movimento respiratório. Não respirar corretamente pode causar efeitos de namorada-chata, incluindo dores de cabeça, dias de cabelo ruim, dias de maquiagem ruim e dias de minha-pele-está-horrível. O sutiã não só diminui a passagem de ar pelos pulmões, mas também dificulta a nutrição da pele nos seios, impedindo a chegada de nutrientes adequados e oxigênio. Pode até parecer extremo, mas se considerarmos que as células cancerosas crescem em ambientes ácidos, e a falta de oxigênio promove estas condições, podemos dizer que não usar sutiãs também oferece algum tipo de proteção contra esta doença grave.

3) Abrir Mão do Sutiã Ajuda A Eliminar Postura Ruim. "Nilo, se não houver nenhum sutiã, não há suporte para as minhas costas!" Na verdade, nosso chamado core, ossos e músculos cheios de energia, trabalham em conjunto para a estabilização natural de nossa postura! Agora, se a cada dia meninas limitam a capacidade natural do corpo de se adaptar, podemos ter certeza de que ao abrirem mão do sutiã de uma hora para outra, elas provavelmente sentirão dor, principalmente se possuem seios grandes. Sendo assim, nossas mulheres precisam ter paciência, a fim de recuperarem a força e resistência que não adquiriram durante o crescimento, alternando entre dias com sutiã e dias sem sutiã, aumentando inclusive a frequência do uso de sutiãs esportivos.


4) O Hábito de Não Usar Sutiã É Cada Vez Mais Aceito Pela Sociedade. Desde celebridades até modelos de revistas famosas, mais e mais mulheres estão saindo por aí sem sutiã. O homem fica mais feliz (espaço para menos guerra e corrupção), e a mulher fica ainda mais sexy e natural. À medida em que mais mulheres se juntam pela revolução das sem sutiã, mais socialmente aceito o hábito se torna.

5) O Aleitamento Materno Fica Muito Mais Fácil. Um sutiã de amamentação excessivamente apertado ou com armação pode pregar os dutos para a condução de leite. Sempre que possível, mães deveriam permitir que seus seios respirem a fim de prevenirem os riscos de infecções.

Força. E Nada de Sutiãs.

Referências:
1) Connexion France
2) Simple Organic Life
3) Aunty Acid

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce ) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior . A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista: Coma de três em três horas. Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem: 1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia. 2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado. 3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão. 4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra). 5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolis

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo: 1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber. 2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública. 3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico. Segue o artigo: Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.   ( PLANALTO, 2000 ) Com uma observação: Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nív

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos. Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos: "É a genética." Silvio Santos "Está tomando bomba." Hulk "Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade. Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem. Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o  Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos