Pular para o conteúdo principal

Treino de Pegada & Antebraço Por Um Coração Saudável

Está certo que você consegue ir na academia fazer séries intermináveis de agachamento ou supino, mas ainda assim tem uma questão que provavelmente ficou de lado, igual o treino de panturrilha. O seu treino de antebraço! E não é pela simples estética, simetria, ou preocupação se o seu antebraço está proporcional ao seu braço. E muito menos algo que apenas homens deveriam buscar melhorar.


Treinar sua pegada, ou seja, a força que você tem ao segurar um objeto, assim como simultaneamente treinar os músculos envolvidos no seu antebraço, pode fazer total diferença no seu resultado final, tanto estético como na sua resistência e saúde cardiovascular. A sua capacidade de demonstrar força em movimentos que exijam agarrar, puxar, segurar não só são utilizadas em movimentos ginásticos e exercícios da musculação, como também no seu dia a dia.

Lembre das vezes em que você tem que abrir uma embalagem, um pote, carregar sacolas pesadas de compras e sua bagagem na hora da viagem.
Essa pesquisa recente…

6 Maneiras de Aproveitar a Vida Como um Especialista

Sabe aquelas pessoas que independente do que aconteça,  ainda são capazes de seguir sorrindo? Godzilla poderia estar batendo em suas portas agora mesmo com um monte de contas a pagar, e mesmo que elas viessem a  perder um pouco do bom humor, elas ainda seriam capazes de gentilmente abrir a porta e chutar o traseiro do réptil gigante.


Alguns de nós poderiam dizer, que indivíduos assim não existem, que na verdade, ninguém é capaz de lidar com problemas de maneira tão simples como vemos nos livros de auto-ajuda ou blogs como este.

E por essa razão que vale considerar que nenhum autor verdadeiramente afirma ser capaz de viver 100% consistente com suas crenças. Por outro lado, se conseguirmos digerir pelo menos 1 grama desta torta gigante de sabedoria em nossas próprias vidas, ainda estaremos criando um resultado 100% diferente, validando  experimentar algumas estratégias novas aqui e ali.

Por isso, desgrude os glúteos do sofá agora mesmo e aprenda 6 Maneiras de Aproveitar a Vida Como um Especialista:

1) Concentre-se Na Respiração. Esta estratégia, sabiamente utilizado por Navy SEALS, bem como recomendada por autores como Deepak Chopra e Eckart Tolle Tole vai diminuir  os "e ses" e trazê-lo de volta ao agora, o momento presente. Devido à presença do córtex pré frontal em nossos cérebros, tendemos a catastrofizar as coisas antes delas acontecerem. Aprenda mais sobre isso em livros como Por Que As Zebras Não Têm Úlceras e O Cérebro de Buda: Neurociência Prática para a Felicidade.

2) Priorize Encontros Com Sua Cama & Travesseiros. "Chefe, me desculpe, eu sei que você precisa deste relatórios para amanhã o mais cedo possível, mas eu sinceramente tenho coisas mais importantes para fazer". Mesmo que possa parecer sensato desistir da hora de dormir, não há nada de positivo quando optamos por esta decisão. Ainda que você venha a dormir mais horas na primeira oportunidade possível, continuará com seus hormônios desequilibrados, altos níveis de estresse, estranho desejo por porcarias (calorias vazias) e aquela atitude idiota de "Ei, olhem como eu sou adulto!".

3) Organize e Programe Suas Refeições. Você sabe que barriga gordinhas estão  por toda a parte, você está ciente de todas as doenças crônicas matando tanto ou mais do que qualquer atirador de elite, por isso não há razão para não saber pelo menos o que você vai comer. Nada mais horrendo para seu próprio bem-estar do  que após um dia difícil, se entregar ao pobre desejo de comer besteiras. Seu corpo quando em situação de fome e cansaço vai sempre reforçar seus extintos pedindo por alimentos de fácil digestão, como açúcares, biscoitos, álcool, pizza, hambúrgueres e todos os tipos de guloseimas processadas. Então, coloque alguma dedicação no preparo de suas refeições da semana ou planeje com antecedência o que você vai comer.

4) De Uma Pausa na Cafeína. Ao mesmo tempo que uma xícara de café é capaz de aumentar o nosso foco e melhorar o nosso humor, ela também super estimula a produção de adrenalina, o que pode causar raiva, dores de cabeça e falta de sono. A mesma bebida que você está usando hoje como uma vantagem, poderia se tornar um problema amanhã.

5) Diminua o Volume. Já vivemos em áreas com movimentação constante, o que acaba por nos expor a ruídos excessivos causados pelos carros, televisores, rádios, aviões, música, pessoas falando e discutindo, crianças, cães, gatos, elefantes (não duvido), etc. Portanto, sempre que possível, deixe de lado a dependência de ruídos. Da mesma forma que ouvir música pode ser benéfico para os nossos pensamentos, algumas horas de silêncio também auxiliam em nosso humor e paciência. Desligue a tv e o rádio quando comer, tire suas mãos do telefone em horários específicos, aprenda a desligar todos os dispositivos eletrônicos na hora de ir dormir.


6) Bobifique-se. Bombas caindo, o aquecimento global, política, conflitos, a escravidão ainda existe, os animais estão sendo torturados, guerra, guerra, guerra, o racismo ... Pare! Sim, temos de fazer algo para mudar o quadro atual, mas apenas ver notícias no jornal e sair cuspindo seu ponto de vista para quem quer que seja, não muda nada. Desejo que você leitor, todos os dias ao se levantar, agradeça por estar relativamente a salvo de boa parte desses problemas, e que faça o que está ao seu alcance para tornar nosso mundo melhor, mas que não perca seu tempo simplesmente se preocupando, criticando e colocando as mãos na cabeça. Portanto, no final do dia, uma vez que esteja seguro de que fez algo proveitoso, dê algum espaço à bobeira! Ria ao lado das pessoas que você ama, veja alguns vídeos engraçados, desenhos ou filmes de comédia, não importa quão bobo eles sejam, desde que volte a ser criança por alguns momentos.

Força. E Aproveite a Vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior.
A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista:
Coma de três em três horas.
Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem:
1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia.
2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado.
3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão.
4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra).
5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolismo.
E tudo isso pode ser comprovado po…

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo:
1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber.



2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública.

3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico.
Segue o artigo:

Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.(PLANALTO, 2000)
Com uma observação:

Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nível de algum determinado hormônio pode a…

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos.


Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos:

"É a genética." Silvio Santos
"Está tomando bomba." Hulk
"Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien

Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade.

Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem.

Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos Serem Possíveis p…