5 Passos Para Treinar/Viver Pesado & Livre de Lesões

Não tem segredo, é apenas uma questão de consistência. Da mesma maneira que você não sai pisando no acelerador até chegar a velocidade máxima de seu carro assim que sai da garagem, poderia ter um pouco mais de atenção nos minutos antes e depois do treino. Apresentamos hoje os 5 Passos Para Treinar/Viver Pesado & Livre de Lesões:

1) Pare de Se Alongar Antes do  Treino. Estudos apontam que o alongamento estático antes do treino tem impacto negativo em nossa força. Prefira alongamentos dinâmicos, realizados como consequência da prática de exercícios variados que aqueçam o corpo como um todo.


2) Faça um aquecimento específico. Após um alongamento dinâmico, pegue o exercício principal do dia e faça o mesmo com carga menor ou com variações específicas para melhorar sua mobilidade. Assim você melhora a circulação sanguínea, prepara o sistema nervoso para um estímulo maior e "solta" articulações.

3) Alongue Depois do Treino. Sim, esse é o momento ideal. Exatamente quando os músculos estão aquecidos, nada de forçar absurdamente sua limites, mas as evidências apontam que o alongamento estático APÓS O TREINO pode acelerar a recuperação e diminuir dolorimento pós-treino.

4) Passe o Rolo. Sim a prática é estranha para quem assiste um atleta utilizando o rolo enquanto deitado no solo, porém, ainda que doloroso nas primeiras vezes, utilizar um rolo de massagem ajuda a libertar pontos de pressão no ventre muscular, rejuvenescendo os músculos através de aumento da circulação sanguínea.


5) Descanse. É entre as atividades físicas que o corpo melhora, se adapta, fica mais forte. Dormir e se nutrir é essencial.

Força. Treine Para Melhorar & Não Para Acabar Com Seu Corpo.