Treine Sua Barriga & Livre-se da Gordura

Olá, hoje vou lhe ensinar como Treinar Sua Barriga & Se Livrar de Gordura. Caso esteja buscando uma estratégia mais personalizada, que atenda intolerâncias alimentares ou doenças crônicas, sugiro que procure a ajuda do nutricionista mais perto de você.


1) Pare de Exagerar No Abdominal Se Já Está Acima do Peso. O exagero exerce uma pressão extra em sua coluna, assim como coloca os músculos da lombar para trabalhar de uma maneira que só tende a lhe ensinar a andar cada vez mais curvado. Quando você faz rosca bíceps, seus braços ficam maiores ou menores? Agachamento com freqüência, suas pernas ficam maiores ou menores? Um monte de barras, suas costas crescem ou diminuem? Então por que com sua barriga você pensa que deveria ser diferente?! Pense comigo, seu abdômen vai começar a se desenvolver, mas vai continuar escondido debaixo do excesso de gordura e retenção de água. Gordura e retenção de água! Mas de onde essa combinação indesejada está vindo? Da comida! Sendo assim, o treino de verdade começa sempre na cozinha!

2) Coma Uma Alimentação Não Processada (Variada) & A Base de Plantas. Eu sigo consistentemente o que não está entre parênteses. Apesar da Ciência apontar os benefícios de comer um pouco de tudo, o hábito não é muito funcional, já que demanda tempo. Faça uma lista com quantos alimentos come 80% do tempo e você vai perceber que não a variedade não passa de trinta ingredientes.


3) Coma Para Perder Gordura. Agora que já sabe que precisa comer comida de verdade, você deve comer um pouco menos do que seu corpo precisa. Eu sugiro diminuir 25% de todas as porções, ou cerca de 500 calorias a menos por dia. Ao fazer isso, você começará a queimar maior porcentagem de gordura (energia extra que você acumulou ao longo dos anos) para manter o corpo funcionando adequadamente. Você pode cortar um quarto de tudo o que você come, ou usar um aplicativo de rastreamento de calorias para ajudá-lo como o My Fitness Pal.

4) Treine Com Pesos. Sim, você precisa se exercitar, mas independente da idade, concentrando-se muito no aeróbico como corrida, caminhada, spinning e dança, você ensinar o seu corpo a usar oxigênio de forma mais eficiente, mas perde a oportunidade de se livrar de tecido adiposo com máxima eficiência. O treinamento com pesos, realizado em alta intensidade, ensina seu corpo ca desenvolver ossos mais fortes, esgotar as reservas de gordura de forma mais eficaz durante a recuperação, assim como aumenta a tonificação de seu corpo, uma vez que a gordura passa a ser eliminada e as fibras musculares passam a se adaptar.


5) Seja Consistente. A menos que você já esteja muito magro, não há muito para ver de diferença depois de apenas alguns dias. Perca de dois a três quilos por mês, e garanto que vai ser muito mais fácil aderir aos novos hábitos, sem correr o risco de recuperar o peso perdido todo novamente.

6) Utilize Um Multivitamínico. Uma vez que estará comendo menos calorias do que você normalmente comeria, e a fim de evitar qualquer tipo de falta de algum micronutriente específico, um multivitamínico pode ser uma boa alternativa.

Força. E Pare de Comer Desculpas.