Fitness: Mais para A Vida, Menos para o Espelho

Quando falamos em treinos e atividades físicas, sentir segurança em relação ao nosso corpo parece ter um grande impacto em nossas vidas.

O desafio é exatamente encontrar um equilíbrio entre a busca pela estética e a busca por melhoras em nossa saúde, não apenas psicológica, como a física.


Que benefício tem ostentar uma carcaça de Ferrari, se o motor não chega nem a 80 por hora?!

Felizmente, a estética pode sim se unir a funcionalidade e trazer melhorias em nosso Fitness*.

* Entendendo Fitness como nosso grau de aptidão perante qualquer atividade, tempo ou ambiente proposto.

Então aqui vão alguns objetivos para mantermos em mente, não são a fim de entrarmos em forma para uma foto ou outro, assim como para a vida em geral:

1) Aprenda A Fazer Barras. A barra fixa trabalha primariamente os músculos das costas e bíceps. De início se acostume a ficar pendurado na barra pelo maior tempo que conseguir; uma vez familiar com a posição, é hora de aprender a ativar os músculos das costas e manter os ombros ativos, de maneira que proteja suas articulações. Aos poucos trabalhe no movimento de puxada. Utilize elásticos ou máquinas específicas para o movimento se necessário.


2) Participe de Eventos Esportivos. Corridas de 5k, desafios com obstáculos, competições de CrossFit são alguns dos eventos que desafiam não só nossos limites físicos, assim como nossa capacidade de atuar diante a situações de estresse.

3) Desenvolva Seu Tempo na Posição de Prancha. A prancha é um exercício em que não existe flexão ou extensão do tronco ou membros, mas que envolve a estabilidade do corpo todo, o que ajuda a prevenir lesões, facilita nossa movimentação e aumenta nossa força.


4) Pratique Movimentos de Levantamento de Peso Olímpico. Você não precisa colocar duas vezes o peso de seu corpo na barra para ter os benefícios que esses movimentos complexos proporcionam para produção de explosão e força.


5) Aprenda Flexões. Flexões demanda força dos membros superiores e alto grau de estabilidade do corpo como um todo. Se você ainda não consegue, comece fazendo flexões com apoio na parede, em um banco ou com os joelhos no chão.

Força. E Aprenda Mais A Cada Dia.