Posso Treinar Quando Doente?

Você tosse, seu nariz escorre, espirros para todos os lados, o corpo está quente e está começando a se sentir meio que como se um caminhão tivera acabado de passar por cima de você algumas vezes. Será que você deveria ainda assim fazer alguma atividade física? Vamos descobrir.

Tem um monte de vilões por aí: gripes, resfriados, alergias, sinusite, amidalite, inflamações variadas de ouvido e garganta.

Felizmente seu corpo evoluiu pronto para chutar o traseiro desses invasores, é exatamente quando seu sistema imunológico tem  chance de lhe proteger.

Sintomas como febre baixa e dor são sinais que muitas das vezes é melhor esperar até que cessem, do que sairmos por aí tomando medicamentos sem prescrição, fórmulas que muitas vezes só servem para mascarar o mal estar, ainda que não influenciando de maneira alguma na causa do problema e frequentemente deixando para trás efeitos colaterais a longo prazo.


Ainda que você se sinta como que em marcha lenta, você pode sim fazer algum tipo de atividade física. Mantenha porém, um nível moderado, já que o estímulo de determinados treinos pode ser mais do que nossos corpos podem aguentar.

E claro, se você estiver se sentindo realmente exausto, relaxe, não tem necessidade de forçar um treino extra que pode terminar sendo realmente medíocre, nesse caso, você pode ter muitos mais benefícios assistindo um filme, lendo algum livro, comendo comidas saudáveis, bebendo muita água e aproveitando para ficar na cama.

Força. Deixe Os Sintomas Serem O Seu Guia.