3 Maneiras de Encontrar Mais Tempo Para Treinar

Tomar a atitude de sair de casa e ir treinar, muitas vezes é mais fácil no papel do que na realidade. Mas se seu problema principal é sempre falta de tempo, talvez seja o momento de rever os seus conceitos. Eu juntei algumas anotações ao longo do últimos anos, fruto dos diálogos com clientes, companheiros de WOD e treinadores, e aqui você encontra 3 Maneiras de Encontrar Mais Tempo Para Treinar. Uma vez que nos acostumamos a controlar melhor o tempo, fica muito mais fácil encontrar uma janela para a atividade física. Então, vamos lá:

1) Escolha Um Dia Para Preparar Sua Comida. Eu normalmente pego domingo, deixo frango grelhado pronto para 3 dias, marinado de carne que depois precisa apenas grelhar, algum peixe ensopado, batata doce cozida, claras de ovo já pré separadas, legumes como cenoura, repolho, abobrinha picados e cozidos. Dá para fazer um mundo de combinações com esses itens. Gosto também de comprar certos vegetais congelados, pois apesar de mais caros, economizam tempo e vem livres de desperdício (ex. brócolis e  espinafre).


2) Pare de Dizer Sim Para Tudo. Da mesma forma que você não falta o trabalho para ir em uma festa (suponho que não), você não deveria deixar de ter um tempo para a manutenção de sua saúde, para mais um happy hour, hora extra, ajudar alguém que pediu um help, etc. Não é egoísmo, é priorizar e lembrar que para estar bem para os outros, você precisa antes de tudo estar bem.


3) Corte O Tempo Nas Redes Sociais. Meu aniversário foi há algumas semanas atrás e mais uma vez pude notar como gastamos tempo desnecessário com a internet. Levei duas horas para ler todas as mensagens de aniversário, somadas à todas as outras com bons votos de Ano Novo e Natal. Ruim? Não! É ótimo saber que alguém lembrou da gente, mas vamos aos fatos, no final do dia, você ganhou ou perdeu duas horas? Agora pense em situações menos importantes em que ficamos muito mais do que duas horas, assistindo vídeos de gatos que batem à cabeça na parede, cachorros que fazem ioga e galos que cantam black metal. O mesmo vale para os aplicativos de foto. Por isso, sugiro que limitem o tempo nas redes sociais, utilizem um cronômetro (boa parte dos navegadores oferece algum embutido), criem o hábito do uso apenas no fim de semana, mas façam algo.

Força. E Acabe Com As Desculpas.