Principais Benefícios do Chá Verde & Como Preparar O Mais Nutritivo

O chá verde é um suplemento que felizmente no Brasil podemos encontrar com ótima qualidade e por um preço bem acessível.

Hoje você aprenderá os Principais Benefícios do Chá Verde & Como Preparar O Mais Nutritivo:

1) Previne O Envelhecimento & Fortalece O Sistema Imunológico. Por ser rico em flavonoides e polifenóis, o chá verde tem ação antioxidante, diminuindo a produção de radicais livres que aceleram a degeneração de nosso corpo e acabam com nossa disposição.

2) Auxilia Na Queima De Gordura. O chá verde, apesar de conter cafeína, que também auxilia na queima de gordura, é mais rico ainda em um antioxidante chamado epigalocatequina galato, o EGCG. Esse antioxidante de nome estranho é capaz de estimular a produção de energia através de um maior número de células de gordura, e somado a cafeína já encontrada no chá verde, atua também aumentando o gasto de energia total do corpo humano.


3) Previne Diversos Tipos de Câncer. Principalmente o de Mama, Próstata, Pulmão e Colorretal. Diversos estudos científicos apontam a diminuição dos riscos de contrairmos algum tipo de câncer com simples 2 xícaras de chá verde ao dia, o que já fornece em média 180mg de epigalocatequina galato.

Para preparar o chá verde mais nutritivo, comece não comprando opções enlatadas ou já prontas, pois as mesmas já vem oxidadas, sem falar que muitas contém conservantes ou aditivos. Sejam elas artificias, opções menos calóricas ou não, você estará abrindo mão dos benefícios totais do chá verde.

Prefira o chá vendido para preparo com auxílio de coador ao invés dos já embalados em sachê. Os de sachê tendem a ser feitos com erva de chá quase que em pó (o resto do resto). Quanto menor a partícula, mais exposta ela fica a oxidação natural, perdendo assim a disponibilidade dos antioxidantes.

Uma colher de sobremesa por xícara de água fervente já é o suficiente para um chá concentrado, mas não muito forte.

Não desperdice erva. Caso deseja um chá mais forte e escuro, o simples fato de deixar a erva do chá na água por mais tempo já torna a concentração de antixoxidantes e nutrientes maior. De 2 a 4 minutos tendem a ser o suficiente.

Se preparar o chá com mais erva, deixando ele muito concentrado, o mesmo tende a dar uma espécie de enjoo. Isso acontece por conta do excesso de antioxidantes. Lembre que nada demais é bom para seu corpo, nem mesmo chá verde.

Força. E Beba Verde.