5 Erros Que Você Pode Estar Cometendo Em Seu Treino


1) Você não bebe água. Você não bebe água  e isso é uma das coisas mais comuns que existem no meio do fitness: Pessoas que consomem todos os tipos de alimento desde os alimentos mais caros aos suplementos mais loucos, e ainda assim não consomem uma das maiores maravilhas que ainda temos acesso, a água. Antes de iniciar qualquer programa de treinamento, como educador físico, julgo essencial que todo atleta ou interessado em atividades físicas beba ao mínimo 1 litro de água para cada 20 quilos de peso corporal.


2) Você não faz a Higiene do Treinamento. Muito comum dentro do CrossFit e outras atividades físicas que já pratiquei é encontrar indivíduos que não se interessam em aquecer ou realizar trabalhos de assessoria e mobilidade. A carência desse hábito pode ser o diferencial e o detalhe que falta para separar indivíduos com lesões de indivíduos saudáveis e aptos a prática de atividades físicas

3) Você vai com muita sede ao pote. Um terceiro engano e um erro comum na prática de atividades físicas acontece quando queremos realizar exercícios que ainda não estão dentro de nossa capacidade máxima. Isso pode acarretar em danos, em desmotivação, e um herói a menos no Reino das Academias.

4) Você fica dando uma de Alisane nos halteres. Oposto ao terceiro engano está o quarto, que é exatamente não utilizar cargas de exercícios desafiadoras. Por isso em seu próximo treino, lembre que o exercício não é apenas a prática do que você já consegue, ele deve ser também um treinamento de adaptação que lhe desafia a conseguir realizar atividades que não era capaz antes.


5) Você é metade Robô. O quinto erro é um complemento dos dois anteriores. Você passa mais tempo em mídia social e no celular do que em seu próprio treino. Lembre que o ambiente da academia, estúdio ou box serve para o seu bem-estar físico, deixe a mídia social e os aparelhos eletrônicos para uma outra hora.

 Força e Siga firme.