Suplementos Pré-Treino: Seu Dinheiro Na Privada #3

Se você gosta de Fitness, provavelmente já ouviu falar deles antes. Costumam ter uma prateleira separada só para eles em cada loja de suplementos que você entrar: são os famosos suplementos pré-treino. Com potes ilustrados trazendo todas as possíveis e mais diferentes reivindicações sobre seus benefícios, assim como fotos de modelos fitness ostentando barrigas trincadas e braços enormes, enquanto fazem todos os tipos de diferentes rostos furiosos para nos ajudar a escolher qual deles nos fará chutar mais traseiros na academia.

Levando a ideia de que Fitness é nossa habilidade de atuar e se adaptar perante a qualquer tarefa em todas as mais diferentes situações e ambientes, sempre que publico um novo artigo no Nilogia, busco desenvolver o tema indo além de nosso nível de aptidão física, incluindo também temas como nossa capacidade de lidar com dinheiro, money, grana, bufunfa! Habilidade que costumo chamar de Fitness Financeiro.

Suplementos tendem a custar os olhos da cara e raramente oferecem benefícios tangíveis, e foi pensando nisso que ofereci há alguns meses atrás o artigo gratuito "5 Suplementos do Fitness que "Realmente" Funcionam", que você pode ler clicando aqui.

Nos meus primeiros dois anos, trabalhando como treinador físico a bordo de navios de cruzeiro, gastei mais ou menos 600 dólares por ano nestas fórmulas milagrosas "levantadoras de peso". Em seguida, felizmente, através de muita leitura e aprendendo com outros profissionais, pude perceber que dentre todas as marcas que experimentei, a maioria dos pré-treinos são feitos através da mistura de uma longa lista de ingredientes com nomes realmente difíceis de pronunciar, sendo que apenas alguns desses ingredientes possuem algum tipo de eficácia cientificamente comprovada. 

Depois de produzir o suplemento, é tudo uma questão de escolher um nome atraente que pegue, lançar uma campanha de peso com alguns atletas e modelos de corpos fenomenais, e se certificar de que não esqueceu o ingrediente chave, muitas vezes super barato, que é o que realmente dá o efeito que todos esperam de um pré-treino, e que na maioria dos casos acaba sendo CAFEÍNA.

Com base nisso, se você busca uma sensação extra de foco e energia na hora do treino do dia, por que não substituir essas fórmulas não confiáveis supercaras por um pré-treino feito por você mesmo?

SOLUÇÃO: Misture os ingredientes sugeridos e obtenha efeitos até mais fortes e duradouros do que as fórmulas oferecidas por aí.

Cafeína (100-200 mg)

Pode melhorar seu foco, assim como parece aliviar a dor muscular, fazendo você se sentir mais enérgico e capaz de se exercitar com mais intensidade antes de se sentir cansado.

Creatina (5 g)

A suplementação com creatina pode ajudar no aumento de massa muscular e melhorar nossa força em exercícios compostos de tiros curtos de alta intensidade, como no powerlifting ou tiros de corrida, nado e remo por exemplo.

Beta-Alanina (4 g)

Se você já utilizou alguma bebida pré-treino, é essa substância que faz a pele "pinicar", dando aquela leve sensação de que o corpo está sendo espetado por um monte de agulhas, isso ocorre mediante a vasodilatação que aumenta, possibilitando maior circulação sanguínea e consequentemente, maior velocidade nas operações de produção de energia. A Beta-Alanina parece melhorar a resistência nos esportes e atividades físicas.

Força. E Treine, Mesmo Sem Suplementos.