Pular para o conteúdo principal

Uma Visão Sobre Escolhas Alimentares & Atividade Física em Tempos de Fim do Mundo

Preferi esperar a poeira baixar, dar tempo de nos adaptarmos a nova realidade em relação a pandemia com a qual ainda estamos lidando, antes de trazer alguns pontos que podem servir de verdadeiras pérolas para todos nós, tanto onívoros (aqueles que comem de tudo), quanto vegetarianos (aqueles que restringem parcialmente ou completamente o consumo de produtos de origem animal). De fato, não imaginei que passaríamos por isso;  já demos adeus a mais de um milhão de vidas (e subindo...) ( WORLDOMETERS, 2020 ) por conta de um vírus que tende a ser ainda mais perigoso quando infecta portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, assim como obesos e indivíduos acima de 60 anos ( CENTRO DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS, 2020 ). Nos escondemos atrás de máscaras e litros de álcool em gel, mas sem nós dar conta de que através do desenvolvimento de Fitness (Hábitos Saudáveis, Educação Física e Nutrição), poderíamos prevenir não só as chances de termos graves complicações ao li

Sai da Dieta Bonito, E Agora?

Olha, esse é um blog de Fitness. O que é Fitness? Resumindo é sua capacidade de atuar e se adaptar com o máximo de destreza possível perante a qualquer situação ou ambiente proposto. Não importa se falamos de uma churrascaria, academia, front de combate, senado, etc.

Fitness, ao longo das últimas décadas se mostra cada mais relacionado a sua saúde. Sendo assim, se você é uma jovem que acabou de completar dezoito anos e poderia se alistar nas forças armadas, ou não, todos podemos experimentar melhoras notáveis em nossa saúde, através do aumento de atividades físicas.

Mas atividade física, depende de energia, e de ela vem? Da comida, lembra de quando falamos de nutrição por resultado?

Perfeito, então fica claro que já repeti muitas vezes o que você deveria comer, e você provavelmente agora acredita que eu e a horda de blogueiras fitness lá fora também só comem de acordo com o que sugerem, mas gostaria de confessar que não é sempre assim, ainda que você tenha um dia livre, ainda que você siga confiante e consistente por muitas semanas, sempre tem aquela hora em que saímos do trilho, e exatamente por isso que criei esse artigo.


Sai da Dieta Bonito, E Agora?

1) Calma. Você Está A Uma Refeição de Continuar o Seu Percurso. Imagine que você voltou aos seus oito anos, foi viajar com aquele seu tio chato, ele dirige por horas, vocês estão indo para Santa Catarina, daí o caminho parece diferente, vocês pedem informação e descobrem que estão a caminho de Fortaleza, o que acontece em seguida? A menos que vocês sejam uma família de pessoas espontâneas, dão meia volta certo? É o mesmo quando você sai do planejado com a dieta, respire e continue de onde parou. E nada de inventar que amanhã só vai tomar chá verde e comer folha de couve crua.

2) Beba Muita Água. Após uma refeição hipercalórica e aquele prazer e satisfação pós comilança, beber muita água nas horas seguintes lhe ajudará com a digestão assim como com a eliminação de toxinas. Além disso, bebendo bastante água, você evita a sensação de que precisa comer mais.

3) Aumente A Prática de Exercícios Durante A Semana. Energia em excesso não utilizada vira... GORDURA! Então, simplifique, mova-se, fique em pé no escritório, veja a novela em pé, assista um filme enquanto faz Aero Kung Fu Lambada, ouça Napoleon Hill enquanto corre pelo parque, etc.

Força. E Se For Jacar, Prefira Coisas que Valham A Pena.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce ) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior . A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista: Coma de três em três horas. Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem: 1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia. 2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado. 3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão. 4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra). 5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolis

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo: 1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber. 2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública. 3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico. Segue o artigo: Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.   ( PLANALTO, 2000 ) Com uma observação: Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nív

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos. Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos: "É a genética." Silvio Santos "Está tomando bomba." Hulk "Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade. Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem. Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o  Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos