Como Aumento Meu Metabolismo?


Atenção: Esse artigo pode transformar meros mortais em máquinas mortíferas de calorias. Uma simples levantada do computador até o banheiro pode vir a queimar dois milk shakes cheios de chocolate.



Exageros a parte, pare com as tragédias da vida e aplique ainda hoje uma das estratégias abaixo e descubra Como Aumentar Seu Metabolismo:

1) Coma O Suficiente. Para ganhar ou perder peso, trabalhe com a ideia de Dose Mínima de Efeito (Minimum Effective Dose). Cortar ou adicionar muitas calorias extras de seus hábitos alimentares normais causam transtornos que podem na verdade desacelerar sua produção hormonal, assim como produção de ATP (energia).

2) Comece Seu Dia Com Uma Refeição Rica Em Nutrientes & Proteínas.
Proteína, do grego, significa primeiro alimento, é necessária para todas as operações metabólicas. Por isso coloque alguma proteína real logo de início e inclua também comidas ricas em nutrientes como aveia, batata doce, brócolis, etc.



3) Inclua Café ou Chá Verde de Vez Em Quando. Apesar de não ser a favor de beber as duas opções todos os dias (por conta do efeito nos dentes), a cafeína do café e catequinas do chá verde atuam aumentando nosso metabolismo e estimulam nosso sistema nervoso possibilitando maior rendimento em atividades físicas. Um extra de 100 a 180 cal em média por dia.

4) Coma Mais, Pese Menos. Corte os Refinados, Processados e Industrializados e passe a comer muito mais em volume do que em calorias. Um quilo de brócolis equivale a 3-4 fatias de pão integral em energia, provendo porém uma quantidade absurda de cálcio, fibras, proteínas, antioxidantes e fitonutrientes. A digestão de alimentos ricos em fibras e nutrientes promove um maior gasto calórico por grama, o que poderia levar a um maior gasto energético e metabolismo acelerado.


5) Coma Proteína Em Todas As Refeições. Além de necessária para tudo, a digestão de proteínas por si só pode queimar em média 35% a mais de calorias, seja que a cada 1000 calorias de proteína que comemos, podemos gastar em média 350 calorias para sua digestão.

6) Tome Sol. Não é apenas pela vitamina D, mas sim pelo efeito que o mesmo pode causar em nosso humor. Melhor humor, um certo bronze, mais o benefício da vitamina D, tudo ajuda a prevenir perda de massa magra, mantendo assim nosso metabolismo acelerado.

7) Corte O Álcool & Beba Sempre Água. Ainda que seja possível beber e manter a saúde e boa forma (acesse nosso guia para bebidas aqui), todo álcool que ingerimos é metabolizado diretamente no fígado, o mesmo órgão que é responsável por metabolizar gordura. Álcool de menos, fígado feliz, álcool de mais, igual a fígado gordelícia.

Força. E Acelere.