Pular para o conteúdo principal

Uma Visão Sobre Escolhas Alimentares & Atividade Física em Tempos de Fim do Mundo

Preferi esperar a poeira baixar, dar tempo de nos adaptarmos a nova realidade em relação a pandemia com a qual ainda estamos lidando, antes de trazer alguns pontos que podem servir de verdadeiras pérolas para todos nós, tanto onívoros (aqueles que comem de tudo), quanto vegetarianos (aqueles que restringem parcialmente ou completamente o consumo de produtos de origem animal). De fato, não imaginei que passaríamos por isso;  já demos adeus a mais de um milhão de vidas (e subindo...) ( WORLDOMETERS, 2020 ) por conta de um vírus que tende a ser ainda mais perigoso quando infecta portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, assim como obesos e indivíduos acima de 60 anos ( CENTRO DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS, 2020 ). Nos escondemos atrás de máscaras e litros de álcool em gel, mas sem nós dar conta de que através do desenvolvimento de Fitness (Hábitos Saudáveis, Educação Física e Nutrição), poderíamos prevenir não só as chances de termos graves complicações ao li

Os Melhores Exercícios Para Você Ficar Gostoso/a Nu


Apelação? Não! Aumentar a densidade óssea, diminuir os riscos de contrair doenças crônicas, aumentar seu percentual de massa muscular, ficar mais forte, ser mais sadio, tudo isso é muito bom, porém quem não quer se sentir mais bonito e confiante na frente do espelho?


Enquanto não cabe ao nosso blog discutir padrão de beleza, gostaria de compartilhar alguns exercícios que podem lhe ajudar pelo menos a ter um corpo mais equilibrado e por que não mais bonito, levando em conta o que meus clientes, amigos e familiares buscam normalmente em seus treinos.

É claro que não é porque você vai fazer esses exercícios que você vai ficar parecendo o Ben Affleck direto do Batman ou a Gal Gadot, nossa Mulher-Maravilha, de um dia para o outro, mas esses exercícios somados a hábitos saudáveis como dormir bem e alimentar-se de alimentos não processados, não refinados e não industrializados podem lhe ajudar a chegar lá.

Os exercícios sugeridos foram separados entre sugestões para homens e para mulheres.

Para os homens, mais foco em braços, costas largas, pernas de barril, peitoral de pedra e uma cintura aparentemente mais fina. 

Para as mulheres, me preocupei mais em expor exercícios que ajudem no tônus muscular, disfarce a aparência quadrada do tórax e dê mais destaque ao poderoso quadril que toda mulher tem.

Homens

Supino reto inclinado com barra livre ou halteres

Faça o supino preferencialmente sem máquinas, pois o exercício livre oferece maior instabilidade, o que possibilita músculos mais fortes e acentuados.

Elevação lateral com halteres

Você também pode ampliar seus ombros trabalhando seus deltoides. Elevações laterais ajudam a atingir a cabeça lateral do deltoide (a ombreira) o que é muito difícil de atingir com o militar press convencional

Puxadas na barra fixa

Caso não consiga realizar barras fixas na força, você pode utilizar o auxílio de elásticos, uma caixa para trabalhar com foco na parte excêntrica do exercício (descida), ou aquela máquina que trabalha o latíssimo do dorso. Puxadas na barra fixa são excelentes, pois além de estimularem os membros superiores, dão volume àquela capa que envolve suas costas e que se bem desenvolvida deixa você com um ar de tartaruga ninja. É uma excelente maneira de acentuar sua forma física e criar um visual mais imponente.


Agachamento com barra frontal livre

Se você só trabalhar os membros superiores e tórax, você vai ficar com um estilo bem engraçado composto com aquelas pernas de graveto. Por isso a sugestão é que você faça o agachamento livre com a barra frontal, dessa maneira você prioriza o trabalho dos seus quadríceps (a coxa, parte superior acima dos joelhos) e consegue conquistar uma forma mais proporcional. Outro detalhe, ao trabalhar membros inferiores você dá chance ao aumento de massa muscular como um todo.

Mulheres

É muito desafiador saber exatamente o que nossas leitoras querem quando falamos de um corpo idealizado, porém para mulheres que não estão praticando nenhum tipo de atividade física, vale notar que qualquer programa de treinamento com pesos, independente de qual seja, tende a trazer resultados muito positivos dentro de um curto período de tempo. Ainda assim, levando em conta que brasileiros e brasileiras tem uma certa paixão por glúteos em destaque (vide nossa atual cena musical), indico os seguintes exercícios:

Todo e qualquer tipo de agachamento

Agachamentos não só são bons para ajudar a tonificar e tornear seus glúteos, assim como servem como um exercício complexo.

Para um bom agachamento sugiro pés na distância dos ombros, com os dedos apontados ligeiramente pra fora, acentue seu quadril para trás na descida como se houvesse uma cadeira invisível lhe esperando, mantenha suas costas e abdômen ativos, coluna neutra, joelhos direcionados para fora durante cada subida e descida, calcanhares sempre no chão, e divirta-se.

O agachamento livre é mais do que suficiente para boa parte das pessoas e já vai trazer muitos benefícios. Ainda assim, mediante o interesse em aumentar a dificuldade, podemos trabalhar com kettlebells (aqueles pesos com alça), halteres e barras.

Elevação de quadril com barra

Muitas mulheres viram os olhos quando se deparam com uma quantidade elevada de agachamentos e ficam com medo de ficarem com pernas demasiado grandes, mas com exercícios auxiliares como a elevação de quadril com barra, conseguimos balancear isso por ser um exercício que prioriza apenas o trabalho dos glúteos “mágicos”.

Na ausência de peso externo, você pode trabalhar unilateralmente, ou trabalhar com step-ups, assim como com avanços e suas variações.

Mergulhos no banco

Eu estaria mentindo se eu dissesse que dá para ficar com os braços firmes, apenas fazendo mergulhos no banco. O corpo tende a perder gordura como um todo,e mulheres, por conta de retenção de fluído, tendem a ter a região do tríceps um pouco menos firme. O que fazer nesse caso? Um: Você pode se matar fazendo exercícios até perder peso e as pessoas começarem a questionar se você está doente. Ou dois: Você pode fazer exercícios para que seus tríceps ganhe um pouco mais de volume, sem ficar masculina. Esse volume possivelmente ocuparia o espaço que antes estaria preenchido com gordura e retenção de fluido.

Voador invertido curvado com halteres

O voador é um exercício excelente para mulheres que querem alguma definição de costas e ombros, sem ficarem com ombros largos como um cabide GG.

Se por acaso você não poder fazer esse exercício em pé curvada, ainda existe a opção de fazer ele sentado, o que para pessoas que sentem algum tipo de incômodo na lombar, pode ser uma opção.


Flexões

Não! Se você fizer algumas séries de flexões por dia, você não vai ficar sem seios e parecendo o Stallone. Na verdade, vai trabalhar o seu peitoral, erguendo o que você tem e valorizando sua forma.

— Mas a moça da academia treina peito e agora não tem seios! 

— Mas a moça da academia toma mais testosterona do que seu namorado produz naturalmente! 

Força, Mova-se, e Não Pare.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce ) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior . A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista: Coma de três em três horas. Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem: 1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia. 2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado. 3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão. 4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra). 5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolis

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo: 1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber. 2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública. 3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico. Segue o artigo: Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.   ( PLANALTO, 2000 ) Com uma observação: Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nív

Apagar e Acender a Luz Não Queima a Lâmpada

- Nilo, dá para tirar o dedo do interruptor? Isso aqui não é boate não menino, vai acabar queimando essa luz. Faz tempo, mas daquelas verdade indiscutíveis de meus dias hiperativos, essa é uma daquelas que hoje posso rebater com toda certeza: Apagar e acender a luz não queima lâmpada alguma! Pelo menos não a do corpo humano. Pelo contrário, lhe ajuda a queimar gordura, acelera o metabolismo e faz o custo benefício de cada minuto de exercício subir ainda mais. Mas que lâmpada é essa a que me refiro? Apenas uma maneira figurada de entender nossa capacidade de gerar potência. Assim como uma lâmpada que consome mais energia de acordo com a intensidade de sua luz, o corpo humano também consome mais energia de acordo com a intensidade da atividade física que exercemos. E fato é que entre manter nossa lâmpada acesa com a luz bem suave por várias horas e deixá-la queimar com o máximo de incandescência possível ainda que por curtos períodos de tempo por repetidas vezes, é a segunda o