Pular para o conteúdo principal

Treino de Pegada & Antebraço Por Um Coração Saudável

Está certo que você consegue ir na academia fazer séries intermináveis de agachamento ou supino, mas ainda assim tem uma questão que provavelmente ficou de lado, igual o treino de panturrilha. O seu treino de antebraço! E não é pela simples estética, simetria, ou preocupação se o seu antebraço está proporcional ao seu braço. E muito menos algo que apenas homens deveriam buscar melhorar.


Treinar sua pegada, ou seja, a força que você tem ao segurar um objeto, assim como simultaneamente treinar os músculos envolvidos no seu antebraço, pode fazer total diferença no seu resultado final, tanto estético como na sua resistência e saúde cardiovascular. A sua capacidade de demonstrar força em movimentos que exijam agarrar, puxar, segurar não só são utilizadas em movimentos ginásticos e exercícios da musculação, como também no seu dia a dia.

Lembre das vezes em que você tem que abrir uma embalagem, um pote, carregar sacolas pesadas de compras e sua bagagem na hora da viagem.
Essa pesquisa recente…

Sempre Desconfortável (Parte 3 de 3)

Chega dezembro e lá vamos nós com as inúmeras confraternizações e festas de fim de ano, mas antes que seja tarde demais (mais uma vez) o Nilogia Fitness lhe convida a aplicar algumas estratégias simples no seu dia a dia, de modo que Janeiro possa ser um mês de crescimento ao invés de uma corrida para recuperar-se de estragos e danos causados.
Por mais que você possa amar comer, beber e "descansar" durante o Natal e Ano Novo, tenho certeza de que concordaria comigo que nossas escolhas podem fazer os primeiros momentos de 2016 muito dramáticos (incluindo os altos índices de ataques cardíacos, acidentes na estrada e os mais variados tipos de ressaca e barrigas a ponto de explodir). Então, ao invés de adotar essa realidade desconfortável, eu convido você a participar de outro tipo de desconforto. Bem-vindo a terceira parte da Série Sempre Desconfortável:

21) Coloque o Seu Abdômen para Trabalhar. Goste ou não, não é só por estética, é pelo bem de um core mais firme e forte, melhor equilíbrio, mais proteção para seus órgãos internos e postura melhorada. E o melhor de tudo, para exercitar seus músculos abdominais, você não precisa de nenhum dispositivo louco (hora de vender o Ab Torturer 2000). Pranchas, Elevações de Perna, Abdominais no Solo, incluindo Remadores são algumas boas variações.



22) Escolha Seus Amigos Sabiamente. Da mesma maneira que mudamos as pessoas ao nosso redor, acabamos por nos tornar um pouco de todos aqueles com quem andamos.
23) Mapeie Resultados e Tome Nota de Como Você se Sente. A moda dos diários pode ter acabado, mas se há algo positivo em relação a essa cultura dos aplicativos é a possibilidade de obter formas práticas de mapear nossos resultados referentes a diversos assuntos. O mapeamento nos ajuda a perceber com maior precisão, mudanças relacionadas a desempenho, qualidade do sono, ingestão calórica, assim como ingestão de vitaminas e minerais, o modo como nos sentimos depois de comer e até mesmo quanto estamos economizando ou gastando.
24) Deplete a Energia de Suas Limitações. Diga a um cachorro todos os dias que ele é um gato e mesmo que ele não venha a miar para você ou entender o que você quer dizer com "gato", ele vai se aproximar quando você chamá-lo por "gato". Diga a si mesmo só como você é bom, diga a si mesmo como você quer ser e não como talvez não seja no momento.
25) "Seja Como a Água, Meu Amigo". Bruce Lee disse uma vez e por mais desconfortável que seja, a prática funciona muito bem na vida. Altere o mutável, lide com o imutável. Renda-se a momentos em que não será capaz de ter o retorno que você gostaria, cale-se, respire e continue trabalhando duro. Adapte o curso de sua vida como a água que desce rio abaixo.



26) Poupe Dinheiro. Não importa o quanto você ganha ou quanto você gasta, é sempre possível poupar um pouco.
27) Aprenda um Novo Idioma. Escolha um e dedique-se a aprender mais e mais sobre ele. Graças a aprendizagem do Inglês me formei em Letras, me interessei pelo Espanhol, viajei o mundo, trabalhei com Relações Públicas enquanto servia ao Exército, aumentei meu conhecimento em Educação Física, trabalhei com Hotelaria, conheci pessoas incríveis e até mesmo me apaixonei.
28) Tome um Banho Frio (de Preferência pela Manhã). Ao fazer isso você aumenta seus níveis de alerta mais rápido, economiza água passando de um banho de 15-30 minutos a 2-5 minutos, economiza tempo para fazer algo mais útil pela manhã, aprende a ser mais resistente e aumenta a motivação para todo o dia, bem como cuida melhor de sua pele, uma vez que é provado que a água quando muito quente, bem como quando muito fria é prejudicial para a condição natural da pele humana.



29) Prepare Sua Própria Comida (Pelo Menos Uma Vez por Semana). Seres humanos tendem a vangloriar-se de sua superioridade sobre os outros animais, mas fato é que, a cada dia perdemos mais e mais de nossos instintos naturais. Ao preparar seu próprio alimento você terá a chance de aprimorar suas habilidades, assim como abrir os olhos para o fato de que a atual "cultura de supermercado" pode estar matando a sua percepção de quão grato nós realmente deveríamos ser por cada refeição e sabor.
30) ...

Como a lista poderia de fato continuar infinitamente, nossa última sugestão está exatamente ali para nos lembrar que todos nós somos bem-vindos a acrescentar nela nossos próprios desafios. Parabéns aos que dedicaram alguns minutos de seus dias para a leitura dos últimos três artigos e desejo a todos muito sucesso na aplicação das estratégias propostas. Para os que não tiveram a oportunidade de ler a Parte 1 e Parte 2, sugiro que leiam e torço para que se sintam motivados a experimentar cada hábito da série a partir de agora mesmo.

Força. E Aplique o Que Você Acabou de Ler.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior.
A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista:
Coma de três em três horas.
Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem:
1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia.
2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado.
3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão.
4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra).
5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolismo.
E tudo isso pode ser comprovado po…

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo:
1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber.



2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública.

3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico.
Segue o artigo:

Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.(PLANALTO, 2000)
Com uma observação:

Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nível de algum determinado hormônio pode a…

3 Estratégias para Comer Como um Unicórnio & Não Ganhar Gordura Corporal

Caso você não saiba, unicórnios são criaturas graciosas que apesar de raramente vistas, comem muito e ainda assim trotam por aí arrancando suspiros de seres humanos indefesos.


Ainda assim, por mais mágicos que eles sejam, existem também seres humanos que comem muito, talvez dois ou três unicórnios por refeição e ainda assim nós fazem questionar e arrumar desculpas para os mesmo seguirem sempre esbeltos:

"É a genética." Silvio Santos
"Está tomando bomba." Hulk
"Deve ter algo vivendo dentro da barriga." Alien

Brincadeiras a parte, chegamos ao ponto de desconfiarmos se o indivíduo em questão não sofre de bulimia ou algum distúrbio de ansiedade.

Escrevo tudo isso com base no fato de que eu sou um desses destruidores de comida e por muitas vezes me senti alvo de críticas e inibido ao sair para comer com aqueles que não me conhecem tão bem.

Mas então? Qual é o segredo? O Nilogia Fitness foi até até o Reino Encantado das Coisas Que Não Acreditamos Serem Possíveis p…