Pular para o conteúdo principal

Uma Visão Sobre Escolhas Alimentares & Atividade Física em Tempos de Fim do Mundo

Preferi esperar a poeira baixar, dar tempo de nos adaptarmos a nova realidade em relação a pandemia com a qual ainda estamos lidando, antes de trazer alguns pontos que podem servir de verdadeiras pérolas para todos nós, tanto onívoros (aqueles que comem de tudo), quanto vegetarianos (aqueles que restringem parcialmente ou completamente o consumo de produtos de origem animal). De fato, não imaginei que passaríamos por isso;  já demos adeus a mais de um milhão de vidas (e subindo...) ( WORLDOMETERS, 2020 ) por conta de um vírus que tende a ser ainda mais perigoso quando infecta portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, asma, assim como obesos e indivíduos acima de 60 anos ( CENTRO DE CONTROLE E PREVENÇÃO DE DOENÇAS, 2020 ). Nos escondemos atrás de máscaras e litros de álcool em gel, mas sem nós dar conta de que através do desenvolvimento de Fitness (Hábitos Saudáveis, Educação Física e Nutrição), poderíamos prevenir não só as chances de termos graves complicações ao li

Receitas do Nilogia: Biscoito-Burguer (Whey, Linhaça, Pasta de Amendoim)

Quer um corpo mais forte e sadio? Faça exercícios. Mas de onde vem a energia? Da nutrição, sua habilidade natural de nutrir-se através de suas escolhas alimentares. Para isso ocorrer é claro, o corpo precisa funcionar em perfeita harmonia, daí aquela ideia de desintoxicar-se de tudo o que não seja necessário.

Ainda assim, cortar alimentos processados sempre que possível, a fim de evitar o consumo desnecessário de químicos, refinados, aditivos e conservantes, não quer dizer que não possamos brincar com ingredientes integrais e por que não com os suplementos que utilizamos diariamente antes ou pós treino.

O Biscoito-Burguer do Nilogia é exatamente um desses exemplos, que além de sensacional, é super fácil de ser feito!


INGREDIENTES:

30 g de Whey Protein Concentrado (Não desperdice utilizando seu Hidrolisado ou Isolado)
100 g de Pasta de Amendoim
100 ml de Água
1/2 copo de Farinha de Linhaça
2 colheres de sopa de Cacau em Pó

OPCIONAIS:

5 g de Creatina
5 g de Glutamina

Misture primeiramente o whey com a água, preferencialmente em um shaker, para que fique uniforme. Em uma tigela, misture a pasta de amendoim com o whey, já líquido somado a água. Misture até que forme uma massa grossa. Divida essa massa em duas porções.

Pegue uma metade das porções e distribua a mesma em um prato em forma de massa de pizza, esse será o recheio do Biscoito-Burguer. Caso queira deixar como o da foto, apare as beiradas com o auxílio de um copo.

Pegue a outra metade e misture com a farinha de linhaça e o cacau até que vire uma massa uniforme, adicione um pouco mais de água se necessário, para que se torne uma massa úmida e que não esfarinhe. Divida em duas porções, e repita o mesmo processo utilizado com o recheio, para criar a parte de cima e a parte de baixo de seu Biscoito-Burguer.

Monte a receita, coloque em um prato e leve diretamente ao Freezer por 2 horas. Está pronto o Biscoito-Burguer do Nilogia.

Vale lembrar que essa não é uma extravagância, e sim uma receita para o dia a dia. Sendo assim, para um dia que queira algo mais intenso ou doce, nada lhe impede de adicionar, pedaços de chocolate, açúcar ou adoçante de sua preferência.

Força. E Treine Mais Feliz com Biscoito-Burguers.

Postagens mais visitadas deste blog

Passei 1 Mês Comendo 1 Refeição Ao Dia

Janeiro de 2017, acabara de me mudar para uma nova casa. Segui curtindo meu novo emprego (trabalho também como modelo em uma empresa de ecommerce ) e super motivado a tentar algo novo, muito diferente do que simplesmente cortar alimentos refinados como vimos no artigo anterior . A ideia era contrariar uma das estratégias mais eficazes e básicas que você vai ouvir ao visitar um nutricionista: Coma de três em três horas. Os motivos para se comer assim são realmente eficazes e incluem: 1) Níveis de energia mais controlados devido à distribuição de açúcar constante e nutrição adequada durante todos os momentos do dia. 2) Menos fome repentina e desejo de comer besteiras monstruosamente; também devido ao açúcar controlado. 3) Maior chance de aproveitamento de tudo o que ingerimos e consequentemente melhor digestão. 4) Diminuição de catabolismo muscular (dano e possível perda de massa magra). 5) Você come menos, de maneira mais controlada e acelera seu metabolis

Meu Primeiro Ciclo Anabolizante

O que você precisa saber antes de ler esse artigo: 1) Não vai ter "para, para, para" do João Cléber. 2) A venda de anabolizantes e suplementos alimentares estrangeiros sem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e sem informações de rotulagem em português é crime contra a saúde pública. 3) Por outro lado, a venda e prescrição de determinadas substâncias anabolizantes no Brasil não é ilegal desde que prescrita pelo devido médico. Segue o artigo: Art. 1o A dispensação ou a venda de medicamentos do grupo terapêutico dos esteroides ou peptídeos anabolizantes para uso humano estarão restritas à apresentação e retenção, pela farmácia ou drogaria, da cópia carbonada de receita emitida por médico ou dentista devidamente registrados nos respectivos conselhos profissionais.   ( PLANALTO, 2000 ) Com uma observação: Mesmo respeitando a lei, ou com a prescrição de um médico, tomar anabolizantes, seja para reposição ou para correção do nív

Apagar e Acender a Luz Não Queima a Lâmpada

- Nilo, dá para tirar o dedo do interruptor? Isso aqui não é boate não menino, vai acabar queimando essa luz. Faz tempo, mas daquelas verdade indiscutíveis de meus dias hiperativos, essa é uma daquelas que hoje posso rebater com toda certeza: Apagar e acender a luz não queima lâmpada alguma! Pelo menos não a do corpo humano. Pelo contrário, lhe ajuda a queimar gordura, acelera o metabolismo e faz o custo benefício de cada minuto de exercício subir ainda mais. Mas que lâmpada é essa a que me refiro? Apenas uma maneira figurada de entender nossa capacidade de gerar potência. Assim como uma lâmpada que consome mais energia de acordo com a intensidade de sua luz, o corpo humano também consome mais energia de acordo com a intensidade da atividade física que exercemos. E fato é que entre manter nossa lâmpada acesa com a luz bem suave por várias horas e deixá-la queimar com o máximo de incandescência possível ainda que por curtos períodos de tempo por repetidas vezes, é a segunda o