Três Coisas Da Páscoa Totalmente Favoráveis ao Fitness


Chega a Páscoa, data que para estar repleta de momentos bons, tanto quanto o Natal, depende apenas da gente. Momento de celebrar o renascimento, e por que não a luta, a superação, o milagre? 

E longe de nós entrarmos no mérito de falar de religião ou crenças, mas é que com todo o simbolismo envolvendo o feriado, mesmo reconhecendo o possível vínculo da data com o oportunismo das grandes empresas em vender toneladas de produtos "chocoláticos", podemos aprender muito com a data. Por isso hoje apresentamos Três Coisas Da Páscoa Totalmente Favoráveis ao Fitness:


1) Comer Ovos

Ovos de galinha, de pata, de frango, de codorna. O ovo como símbolo da páscoa nos costumes cristãos simboliza o renascimento, ressurreição. Já o fato do ovo ser de chocolate é um costume de quase 200 anos, sendo que os primeiros eram bem diferentes de hoje em dia. Ovo de chocolate pode? Tudo pode, desde que você tenha bom senso do que é bom e o que é ruim para você e seus objetivos. Na dúvida, consulte um profissional.

Ovos de verdade vão lhe manter saciado por muito mais tempo do que pães, iogurtes e torradas; eles ajudam na perda de peso; são uma excelente fonte de proteína de ótimo custo benefício; ao contrário do que muitos AINDA pensam o colesterol do ovo apesar de alto não decide pelo colesterol total do seu sangue (leia mais aqui e na dúvida, consulte seu nutricionista); e ovos ajudam no desenvolvimento do sistema nervoso e memória.

2) Compartilhar Tudo Com A Família

Não sei você, mas minhas refeições diárias são um combate na mesa, no meu caso, quase uma competição de comida, não dá tempo de conversar, se distrair muito, é tudo muito rápido. Por isso aprecie os dias da Páscoa para apreciar cada refeição ao lado da família e amigos. Um estudo da Universidade da Califórnia em São Francisco (PERISSINOTTO, 2012) aponta que a solidão aumenta nossas chances de morrermos mais cedo assim como perda da velocidade de raciocínio e facilidade em resolver problemas e desafios lógicos.

3) Ressuscitar no Terceiro Dia

A páscoa, independente de suas crenças, é um momento para se celebrar o renascimento, a superação, a luta, e quebra do que consideramos possível, do impossível. E no meio disso tudo, tem ainda o tal do chocolate, que deve estar martelando na sua cabeça lá do parágrafo de cima ainda. Supondo que você jogou tudo pro alto, não se conteve com os ovos de ganso super fitness, faça como o Nilogia, coma toneladas de chocolate se tiver vontade, mas aprenda a ressuscitar no terceiro dia.

Após a refeição doce e fenomenal, se esforce para:

1) Beber ao menos 1 litro de água por kg de peso corporal.
2) Comer alimentos não refinados, não processados e não industrializados.
3) Evitar alimentos fritos, gordurosos, assim como carboidratos simples como arroz e batatas.
4) Dê preferência para folhas, verduras, frutas cítricas, pimenta, chás e carnes magras como filés de peixe, frango e carne vermelha; algumas castanhas, sementes e frutas.

Força. E Se Sobrar, Compartilhe.