Descubra Por Que O Abacate Faz Tão Bem


Abacate. Me lembra sacolé de abacate,  que me lembra creme de abacate,  que me lembra do Otto, um amigo peruano que come a fruta com arroz bem quente (fica bom). Que para os mais ousados vira guacamole, que para os mais "nutella" não é abacate, é avocado.

©  
No Nilogia é abacate mesmo. Por que afinal de contas avocado é aquele mirradinho, miudinho da casca  enrugada, e abacate é aquele grandão que dá para alimentar um família inteira (ou apenas aquele seu amigo que come como uma draga). Por isso, Descubra Por Que O Abacate Faz Tão Bem

Segundo o Nutrition Data o abacate tem 11% da quantidade média de fibras que devemos comer e 20 vitaminas e minerais incluindo potássio e folato.

Ainda segundo o AHA (não é aquele grupo pop não!), Associação Americana do Coração, comer abacate previne síndromes metabólicas como acúmulo de gordura na região central do corpo (pancetta, pochete), açúcar elevado no sangue, baixo HDL (aquele que chamamos de colesterol bom) e pressão alta.

Um estudo recente (FULGONI et al., 2012) aponta que quando comemos abacate, não só aumentamos a concentração de HDL como diminuímos a concentração de LDL. Se tiver interesse em entender mais sobre esse tal de colesterol clique aqui.

É claro que os estudos não são conclusivos, afinal de contas, indivíduos que comem abacate com frequência tendem a comer também um monte de outros alimentos saudáveis não refinados, não processados e não industrializados.

Quanto aos outros benefícios, na prática descobri que o mesmo tende a ter ação anti-inflamatória e suprime meu apetite (talvez devido ao fato de ser rico em gorduras monoinsaturadas).

Força. E Abacate-se.